sexta-feira, 31 de julho de 2009

Alma 70 - O filme

Se você é apaixonado pelo motociclismo dos anos 70 como eu, não pode perder essa. Está previsto para outubro próximo o lançamento do "Alma 70 - O Filme", segundo filme sobre motociclismo produzido pelo Renzo Querzoli, da produtora "Bulls Eye Filmes". Antes desse foi lançado o "Alma Selvagem" sobre o qual já falamos aqui.
Se sua alma também é 70 não perca. Se não é, cuidado, pode virar.
Mais detalhes no Site do Alma Selvagem

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Você sabe o que você não sabe?


O vídeo acima mostra um perigo bastante sério para um motociclista. O cara não sabe o que não sabe.
Não entendeu? Eu explico.
Não saber alguma coisa não é problema. O problema é não saber e pensar que sabe.
Eu não sei pilotar aviões, mas eu sei que não sei, por isso não piloto e nunca vou derrubar um.
Agora, quando o cara começa a "se achar", a presumir que entende do negócio, e começa a abusar, é chão na certa.
Se você não sabe, pelo menos saiba que não sabe.
Entendeu?

Hora do Reclame - Virago


Como sempre, click na imagem para vê-la ampliada

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Sem Palavras - Ural Wolf

Dica da semana - "o drible da vaca"


Já que estamos todos (todos?) pensando em futebol, admirados com a fantástica campanha do São Paulo e pela conquista do Hexa, vamos tomar dos campos de futebol a figura para falarmos da dica de hoje.
No futebol, o drible da vaca é aquele em que o jogador ilude o adversário, tocando a bola por um lado e correndo pelo outro.
Lembrei disso outro dia diante da atitude de uma motorista no trânsito. Nada contra as mulheres, apenas, no caso, era uma motorista e não um homem no volante. A pessoa deu seta para a esquerda e eu, ingenuamente, acreditei que era para lá que ela ia. Ao tentar ultrapassá-la pela direita tomei uma bela fechada. Acontece que a pessoa tinha a intenção de ir para a esquerda mas precisava ficar à direita a espera de um momento oportuno para cruzar o tráfego intenso. Esse tipo de êrro é mais comum do que se imagina e muito perigoso para o motociclista. Como a moto cabe em qualquer cantinho, quando alguém sinaliza para um lado a gente já vai passando pelo outro.
Acontece que tem gente que faz essa confusão entre o que ela deseja e o que terá que fazer. Se vai ter que esperar à direita tem que dar seta para a direita; depois liga a seta para a esquerda e espera a vez. Mas a motorista em questão, aparentemente, não entendia assim e deu a seta para o local que ela pretendia virar. Sinalizou para um lado e virou para o outro, um autêntico drible da vaca (se é que vocês me entendem).
Então fica a dica: não acredite no que as pessoas sinalizam; observe a situação e tente imaginar o que "realmente" a pessoa vai fazer.

Hora do Reclame - Kawasaki

sábado, 11 de julho de 2009

A diferença que a velocidade pode fazer.

A dica de hoje é um vídeo recomendado na comunidade da Drag Star no Orkut. O assunto não é específico do motociclismo, mas os princípios apresentados são válidos também para nós. Talvez até mais, pois a frenagem em situação de emergência é mais complicada para a moto, assim como as consequências se não se consegue evitar o acidente. Assistam e sigam o conselho: desacelerem.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Moto tem alma

Olá amigos, ainda estou em ritmo de férias, mas não posso deixar de colocar algo sobre o 6º Moto & Cia Classic. Eu divulguei o evento antes de ocorrer mas não coloquei nada "pós-evento" ainda.
Vou juntar nesse post duas coisas bacanas que achei pela net: Um vídeo registrando a velha DKW de guerra que passou por lá e a descrição de sua história, contada em detalhes no Blog do Flavio Gomes
Uma das coisas que mais me atraem nas motos clássicas é imaginar as histórias que estão vinculadas a cada uma delas. Nesse caso, nem precisamos de tanta imaginação; a história está contada.
Assistam o vídeo e depois leiam a história, vale a pena.
PS - O autor do vídeo é o José Luiz, o mesmo que fez o vídeo do ano passado que mostrei aqui no blog.