segunda-feira, 30 de julho de 2012

Um pouco de história - MZ


Estou pensando em aprender alemão para entender tudo que falam no vídeo. Boa parte da história da motocicleta está aí.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dia Internacional do Motociclista


É amanhã, mas como não sei se terei tempo para postar, aí vai o vídeo escolhido para comemorar o Dia Internacional do Motociclista desta vez. Abraço a todos e vamos ao Valongo Moto Classic sábado.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Morro mas não largo a bolsa


Já que não foi tão trágico, chega a ser cômico. Os detalhes pitorescos e até engraçados ficam por conta da bolsa, que não cai do ombro de jeito nenhum, e do rodopio que quase joga a senhora debaixo da roda do caminhão. Se não fosse pela segnda câmera eu nunca teria entendido como ela aparece caída entre o caminhão e a moto sem ter se arrebentado.
Apesar dos erros da, digamos, motociclista, nada mais grave ocorreu devido a sorte e a perícia do motorista do caminhão.
Mas vamos ao que interessa. O vídeo retrata um acidente ocorrido na China, onde as motos elétricas se tornam cada vez mais populares.
O que se vê aqui é muito semelhante ao fenômeno que começa a ocorrer no Brasil: a moto sendo usada como meio de locomoção por pessoas sem nenhuma experiência, substituindo o transporte público ou outros meios de transporte populares (bicicleta, cavalo etc).
É preciso sempre lembrar, no entanto, que moto elétrica é moto, cinquentinha é moto, scooter é moto. Capacete e roupa adequada não devem ser dispensados em nenhum dos casos citados. Treinamento não deve ser dispensado em nenhum dos casos citados. Respeito às regras de transito não deve ser dispensado em nenhum dos casos citados.

Hora do Reclame - Vespa

terça-feira, 17 de julho de 2012

Dia de fúria...ou de estupidez?

Não vou falar nada sobre o vídeo que ilustra o post. Só quero lembrar aos amigos motociclistas o quanto a humanidade tem se deteriorado nos seus relacionamentos, o quanto o ser humano tem se embrutecido e idiotizado. Sendo assim, cabe lembrar que precisamos a todo custo evitar qualquer tipo de agressão no trânsito. É difícil, eu sei, mas discutir com idiotas nunca leva a algo de bom. Na Melhor das hipóteses você se rebaixa ao nível deles. Na pior, acontece coisa como a do vídeo. E o outro motociclista afetado nem tinha nada a ver com a história. Se alguém tivesse parado com a discussão um pouco antes, ele estaria tranquilo por aí. Lembre-se: é impossível saber que tipo de idiota esta do outro lado. Melhor deixar para lá.