terça-feira, 31 de maio de 2011
Jogo dos erros (eu achei 4)
Não precisa muito esforço para perceber que o motociclista está errado. Mas vamos lá, quantos erros vocês encontram aí. Eu vejo quatro.
Vou deixar os blogueiros opinarem e depois eu digo o que vi.
Atualização:
Vamos lá; agora que já opinaram vamos juntar tudo. Lembrando que não conta só as infrações de trânsito mas os erros por falta de uma visão de pilotagem defensiva.
1 - Trafegando pela contramão (mesmo que a faixa não fosse contínua poderia usar a faixa oposta somente para ultrapassar, não trafegar.
2 - Faixa contínua (alí nem ultrapassar poderia).
3 - Capacete desafivelado voôu logo no primeiro impacto.
4 - Desatenção - Motociclista tem que ter muita atenção, fazendo coisa errada como estava ainda mais. Ao passar os motoristas pela esquerda, em transito lento ou engarrafado, é preciso estar atento para possíveis mudanças de faixa; frequentemente os motoristas mudam rápido de faixa até sem sinalizar, pois estão com pressa e procurando um meio de fugir do trânsito.
5 - Velocidade elevada considerando os riscos da situação e a pista molhada.
6 - Pisca esquecido ligado (pode confundir os outros motoristas).
7 - Expor a vida dos outros ao risco (o garupa, principalmente).
Os erros do motorista da pick up? Não me interessam muito. Afinal eu ando de moto, não de pick up. E não adianta a gente estar certo, tem que estar vivo. Mas, de fato, ele não podia fazer aquela conversão em faixa contínua (não enxerguei direito, mas acho que era assim). Provavelmente ele também nem olhou no espelho porque não esperava que alguém viesse ultrapassando por alí, já que é proibido. De qualquer forma ele deveria ter usado o espelho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
erros claros:
1. moto na contra mão, com a rua sinalizada que não deve haver ultrapassagens.
2. o pisca ligado para conversão à esquerda, o que não foi feito.
3. um dos capacetes devia estar desfivelado, pois voa na hora do impacto.
Eu vi q ele ultrapassou em faixa dupla, numa velocidade muito alta para um trânsito lento e não viu a seta da caminhonete ligada, ou se viu, achou que o motorista ia vê-lo.
Esse é o erro mais comuns entre os motoqueiros, isso que não passam pela direita nessa mesma velocidade. Por isso há tantos a acidentes com moto, por causa de tolice!
Pista molhada indica diminuição da velocidade, ultrapassa os carros na faixa continua, anda pelo contramão, seta provavelmente esta esquecida, pois com aquela velocidade e o piso molhado duvido que ele conseguisse fazera curva, logo ele ia em frente, capacete desafivelado( se lascou, mas não foi a causa do acidente).
Não foi um acidente, foi uma tentatica de suicidio mal feita hahaha
- Ultrapassagem em local proibido
- Velocidade não condizente, ainda mais que a pista parece molhada
- Pela pouca roupa esse povo deve ter ficado bem raladinho
-Fazer uma c*gada dessas onde há cruzamento de veículos, não fosse esse, outro poderia ter juntado ele...
Dentre outros,os piores erros foram...
1- Irresponsabilidade
2- Desatenção
3- Displicência
4- Desrespeito à própria vida,à do carona e a dos outros
1. Velocidade inconpatível.
2. Ultrapassagem em faixa contínua.
3. Capacete desafivelado.
.
O 4º erro prá mim foi do cara da caminhonete. Veja que ele faz o que a maioria faz, ou seja, liga a seta logo em cima de onde vai fazer a conversão, sem nenhum tempo de antecedência.
.
Já o motoqueiro (seria o 5º erro) faz o contrário: ele esquece a seta ligada (afinal, duvido que ele fosse fazer a conversão àquela velocidade em pista molhada e engarupado).
Faltou noção, pista molhada, falta de atenção, contramão, enfim, se quer se matar, sei maneiras menos dolorosas e que não envolve terceiros.
FUYNHA
se a faixa é contínua, a caminhonete não poderia virar à esquerda....ambos foram imprudentes
A pickup sinaliza sim.Mas muito perto da curva.
Moto em sentido proibido com velocidade muito alta pra pista molhada.
Falta de atenção... nesse caso eh complicado... faixa dupla e tals... tem que ter atenção.. não tem jeito... e ele estava muito rápido...
Postar um comentário