quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Proibido usar capacete


O vídeo acima chama a atenção, não somente pelo tombo idiota no final, mas pela quantidade de motociclistas sem capacete na estrada.
Quem só anda nos centros urbanos pensa que todo mundo nessa terra anda de capacete, mas a realidade não é bem assim.
Parece que iam ou voltavam de algum evento motociclístico; e a mistura de região quente, ausência de fiscalização e andar em grupo não fez muito bem à cabeça da moçada; e pode fazer muito pior se alguém tomar um tombo.

9 comentários:

Stefano Maglovsky [stemamo] disse...

que linda a clássica da semana hein!?!? DT lindona! abs!

Anônimo disse...

Encontro de moto dos "infernos" né?! Camiseta, chinelo, bermuda, sem capacete, empinando com "profissionalismos". Não vi uma moto que "prestasse" pra alguma coisa além de entregar pizza!

Camata disse...

Acho que demorou muito para ele cair.

Anônimo disse...

Quem nunca foi moleque? Cansei sw fazer esse tipo de bobagem.

Sobre o uso de capacete, sei lá entende. Atravessei os EUA de Harley e só usei capacete quando EU assim desejei. Liberdade é isso, você faz o que quer.

Aqui no Brasil a lei obriga a usar capacete e viseira abaixada, exceto os policiais que andam com capacete escamoteável aberto...

Melhor seria não ter a legislação do que observar os que nos multam desobedecendo a lei.

Beto Grangeia disse...

Mesmo em grandes centros. Fiquei impressionado com a quantidade de motociclistas sem capacete na cidade do Rio de Janeiro. Acho que o calor é justificativa pro risco. É claro, a situação nesse vídeo não um absurdo.

Lucil Junior disse...

Realmente, quanta irresponsabilidade e quantas pessoas nesse video!Logo de cara se nota que não há um só motociclista alí.


''Anônimo'',foi espertinho de postar como tal e manter sua identidade intacta. Preconceituoso. Não é o tamanho da moto que define o motociclista. Aliás, você,caro ''Anônimo'', deveria ler mais. Aqui no blog mesmo há um texto lindo sobre o que significa ser motociclita.Talvez você aprenda algo.

Andrea disse...

Já estou tão acostumada com capacete que acho estranho quando vejo alguém sem ele. Já fui contra capacete, mas hoje não me imagino sobre uma moto sem usá-lo. Não cai pedaço e nos livra de boas!

Felipe Luiz disse...

q bando de imbecil, tudo andando de chinelo e sem capacete

Asas do Delta disse...

Trata-se de um evento realizado anualmente em Piripiri - PI. Festa dos motoqueiros, já acontece há cerca de 30 anos e sempre é da mesma forma, sou vice-presidente do MC Asas do Delta e coincidentemente moro nessa cidade onde NINGUEM usa capacete, muitos nao tem carteira e as motos irregulares, a maioria sem placa.
Mais fotos? acesse o site do nosso MC clique no link http://picasaweb.google.com.br/asasdodelta/XVIIIMotoPasseioDePiripiriPI#