quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mais uma estradinha gostosa e perigosa


Já falamos sobre o perigos das estradas gostosas e e cheias de curvas em outros posts (veja aqui). Este vídeo acima serve para ilustrar mais um pouco os perigos que elas trazem.
Vejamos alguns:
Em primeiro lugar, a falta de visibilidade. A alternância de curvas faz com que se tenha pouco espaço de visibilidade da estrada. Você pode ter xingado o motorista do carro que entra na frente da moto, mas o fato é que ele só enxergava alguns metros de pista para trás e não tinha como prever a velocidade em que a moto estaria.
Outra questão comum é que estradinhas assim costumam ser cheias de acessos para a população local. Sendo assim, após cada curva pode haver alguém entrando na pista e, se você estiver em alta velocidade pode ficar difícil a situação.
A falta de opções de saída, devido à pista estreita também complica as coisas. Veja que, no vídeo, o motociclista poderia ter o instinto de desviar para a esquerda ao ver que a frenagem seria insuficiente para evitar a batida mas, logo a seguir, um carro veio em sentido contrario. Se tivesse usado a "saída pela esquerda" poderia ter batido de frente com esse outro carro.
Resumindo, estrada de pista única e sinuosa só pode ser curtida em baixa velocidade e com muita atenção.

2 comentários:

Camata disse...

De repente o Golf ficou grande na tela. O motociclista vai ficar com prisão de ventre por alguns dias até relaxar.

Aderpa disse...

Eu normalmente vejo o vídeo antes de ler o texto. Neste caso, realmente, condenei o motorista do carro por entrar assim... derepente na pista! Porém, como a moto esta em alta velocidade - dava para ver que tinham três digitos no velocímetro da moto - o motorista nem deve ter visto a moto. Não a viu porque no intervalo em que ele olha para a pista e adentra nela, a moto aproximou.