quarta-feira, 9 de maio de 2012
Você sabe o que está fazendo?
Tá bom, eu confesso: não sei se coloquei esse vídeo como dica de segurança ou se foi só para rir das peripécias que os caras aprontam.
Mas, por favor, amigos "harlistas", não fiquem bravos comigo.
Apesar de termos acidentes de vários tipos aqui, podemos tirar alguma dicas básicas mas que podem ajudar alguns.
Um dos êrros mais frequentes é desrrespeitar o tipo de moto que se tem. Alguns acidentes em curvas eram bem óbvios. Quer fazer curvas raspando a pedaleira? Compre uma moto adequada para isso. Uma Harley, especialmente as mais pesadas, precisa de uma abordagem própria das curvas; coisa que alguns dos "pilotos" do vídeo parecem desconhecer.
Outros tombos ocorreram praticamente parado. Alí já se observa que a pessoa não tinha o menor controle sobre os aspectos básicos de pilotagem. Nesse caso, faltou fazer um estágio em uma moto mais leve e dócil.
Por fim, outro motivo de queda que se repete no vídeo é o dos caras que se aventuram a fazer algo "diferente", ficam "inventando moda"; Coisas como: subir com a moto numa pick-up, atravessar uma barreira de fogo, etc, demandam um pouco mais de familiaridade com a moto (e inteligência) do que pilotar numa situação cotidiana.
Conhecer as características da moto que se tem, dominar seus comandos, e conhecer seus próprios limites são pré-requisitos fundamentais para se sentar o traseiro no banco de uma moto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
meigo mesmo no terceiro acidente, foi o close final na folha de salsinha kkkkkkkk
Só você, Drika, para reparar na salsinha, rsrs.
Não percebi folha de salsinha nenhuma! :-p
Mas o que eu queria dizer mesmo é:
Não gosto de exibições, pois percebo que as pessoas não tem dó de suas máquinas! Não que máquinas precisem de respeito, mas eu gosto das minhas motos e valorizo o quanto elas me custaram. Não dou preço à elas, mas dou valor!
Aderpa, é aos 39s do vídeo.
Ridiculo, tem coisa que ta na car que não vai dar certo.
Um tombo horrivel que rolou comigo de bicicleta foi igual ao ultimo acidente, fui fazer graça e vim derrapando de lado e no fim da derrapada fui arremessado contra o chão, nunca mais esqueço disso.
Esses tombos parados acontecem pelo peso excessivo das motos, ou elas encostam no chão e o peso desequilibra?
Postar um comentário