sexta-feira, 20 de julho de 2012
Morro mas não largo a bolsa
Já que não foi tão trágico, chega a ser cômico. Os detalhes pitorescos e até engraçados ficam por conta da bolsa, que não cai do ombro de jeito nenhum, e do rodopio que quase joga a senhora debaixo da roda do caminhão. Se não fosse pela segnda câmera eu nunca teria entendido como ela aparece caída entre o caminhão e a moto sem ter se arrebentado.
Apesar dos erros da, digamos, motociclista, nada mais grave ocorreu devido a sorte e a perícia do motorista do caminhão.
Mas vamos ao que interessa. O vídeo retrata um acidente ocorrido na China, onde as motos elétricas se tornam cada vez mais populares.
O que se vê aqui é muito semelhante ao fenômeno que começa a ocorrer no Brasil: a moto sendo usada como meio de locomoção por pessoas sem nenhuma experiência, substituindo o transporte público ou outros meios de transporte populares (bicicleta, cavalo etc).
É preciso sempre lembrar, no entanto, que moto elétrica é moto, cinquentinha é moto, scooter é moto. Capacete e roupa adequada não devem ser dispensados em nenhum dos casos citados. Treinamento não deve ser dispensado em nenhum dos casos citados. Respeito às regras de transito não deve ser dispensado em nenhum dos casos citados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário