sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Moto do Coração - Suzuki Savage 650


Tá bom, nem todo mundo vai concordar mas, se não for uma "moto do coração" para ninguém mais, pelo menos, para mim é.
Para entrar na seção Moto do Coração os pré-requisitos sâo:
1 - Que não esteja mais em produção, mas não seja muito antiga (para as a mais antigas veja o site www.motosclassicas70.com.br)
2 - Que tenha uma legião de admiradores fiéis.
3 - Que tenha personalidade.
4 - Que eu vá com a cara dela.
A Savage só não tem uma legião tão grande assim de admiradores, mas tem um em especial: eu.
Nem todo mundo aprova o seu estilo e muitos reclamam do motor. Aquela coisa que chega a ser quase um preconceito: "se não for motor em V não é custom". Concordo que uma monocilíndrica de 650cc não é coisa muito comum na categoria, mas é aí que entra o quesito personalidade.
Mas vamos à moto. Suas qualidades mais destacadas são a simplicidade e baixo custo de manutenção. Embora nem sempre seja fácil achar peças hoje em dia, a moto não pede muitas visitas ao mecânico. A transmissão por correia dentada é outra marca da Savage, garantindo conforto, durabilidade e baixo custo de manutenção.
O motor não lhe dá uma velocidade assombrosa mas tem muito torque. Além disso a moto é boa de cidade, sendo razoavelmente maleável para uma custom, e encara bem as estradas.
A suspensão dura, principalmente na traseira, é uma reclamação comum, mas não é exclusividade dela.
Do estilo não dá para falar muito, ou você gosta ou não; eu gosto.
Tenho pensado seriamente em procurar uma bem conservada e escrever uma loga história com ela. Essa aí da foto estava à venda até algum tempo atrás. Quem sabe não acho uma assim?


Conforme bem informou o blogueiro Newton, nos comentários, a Savage ainda é fabricada com o nome de Boulevard S40. Tá aí a foto do site da Suzuki para confirmar, e os americanos podem comprá-la por cerca de $4.500,00. Sobre as peças serem encontradas com facilidade já não tenho tanta certeza, mas por ainda estar em linha, certamente, ninguém vai ficar na mão. Mas não vou tirá-la da seção Moto do Coração por ainda estar em linha; Moto do coração é moto do coração.

44 comentários:

Unknown disse...

A Savage continua em produção, apenas não sendo mais importada para o Brasil. O nome mudou para Boulevard S40 mas a moto continua a mesma e pode ser vista no site da Suzuki mundial. As peças ão encontradas com facilidade na J.Toledo.

André Lückman disse...

Sou fanzão da Savage. E ela não é dura não, as outras que são muito macias... :)

simples......visão disse...

oooooooooo saudade, taí uma moto que só me deu alegrias, queria uma pra transf. numa bobber.

Unknown disse...

Eu quero uma tambem!! uhu
abnrax a todos!!

Unknown disse...

Olha tenho uma dessas ha dois anos e nao me dá problema algum. Sobre ela ser dura ou não é outra história, mas gosto é gosto e tem gente que reclama de harley, entao, vento na cara moçada.

Unknown disse...

Pô, se ela não tem uma legião de fãs, então não sei o que os savageiros são...
Essa é uma moto pra macho, no bom sentido, robusta e sem frescuras... E o motor, que alguns criticam (sem conhecer, imagino) é sua grande virtude... torque sempre alto e rotação sempre baixa... E a sensação de pilotá-la, isso sim, é imcomparável...

PH Martinez disse...

A Savage tá no coração mesmo. Já estou na minha segunda (2001) e ainda não sei por que vendi a primeira. Moto simples, forte, muito ágil pra uma custom e com estilo. Agora quanto a vantagens, desvantagens, custo benefícil, gostar de moto é como gostar de uma mulher, você se apaixona, ela te faz bem? pronto, fechou!

rota127 disse...

Aí pessoal, posso participar dessa melosa,... Savage de fato é para quem conhece, e numca esquece. Geralmente a primeira moto, depois voce fica querendo outra maior, achando que vai achar melhor,...bahh.
Tenho uma 2001 a 1 ano e ´´e só alegria. Visitem meu blog e conheçam,...http://rota127.zip.net
O blog nasceu desta paixão. Abraços.

Unknown disse...

A minha é ano 1999, estou com ela desde 2005. Eu acho ela muito estilosa, quando final de semana ando com ela pra mim é uma terapia, uma cachaça.
Vou ficar com ela muitos anos.

Anônimo disse...

ñ é so p macho, ñ eu tenho uma preta, a 5 anos amo ela, ñ troco por nada, ñ da gasto, so com bateria,e viajo muito ,com ela ,na cidade so da eu, ela é uma delicia,Maria

Unknown disse...

Ae galera...sou o Leandro e tb comprei uma Savage, ainda num andei com ela, mas já to com água na boca...ler estes comentários só me deixou mais feliz de tê-la comprado ...vlw !!!!

Anônimo disse...

A Savage é mesmo um sonho de moto, pena que não esta mais no mercado... eu tenho uma intruder 250cc, e um possivel upgrade seria para a savage! abs!

Anônimo disse...

Amigos.
Meu amigo tem uma prá vender, 99,ele não usa , ela está com o disco enferrujado, os cromados das manetes oxidados. Como não conheço a moto, fiquei em dúvida se vale a pena comprá-la.
Porem os comentários aqui são todos a favor..

André Lückman disse...

A questão é simples, já tive uma e teria de novo. É uma moto espartana e de manutenção simples, uma baita cruiser. Tem suas limitações, como toda moto. Só não posso te falar "pega a Savage" porque a arte é justamente achar uma bem cuidada.

Bill disse...

MENTE É UMA MOTO NÃO MUITO ANTIGA, E QUE SE TORNOU CLASSICA PELO SEU ESTILO E QUALIDADE. AINDA SERÁ VISTA POR VÁRIAS DECADAS PELOS AMANTES DO MOTOCICLISMO. LEMBRO-ME DE TER VISTO UMA NUM EVENTO EM VINHEDO, E ADMIREI PELA BELEZA QUE REFLETE E PELA MARAVILHOSA CONSERVAÇÃO QUE O PROPRIETÁRIO DAQUELA SAVAGE TINHA. INDEPENDENTE ODO MOTOR NÃO SER EM "V", MAS É LINDA.

Anônimo disse...

Olá! Estou pensando em comprar uma savage, gosto do estilo, mas estou com medo do Kit transmissão! Como encontrá-lo quando for preciso? Alguém pode me ajudar?

Obrigado!

Gabriel cachoeiro/ES

Unknown disse...

Olá, eu tenho uma Savage e estou com dificuldades de encontrar a bateria para ela, de 14 AMP, onde eu consigo?
Um abraço.
Qualquer coisa me contate no e-mail: rose.belissima@yahoo.com.br
Valeu.

Unknown disse...

Gostaria de saber onde encontro a bateria da Savage de 14 AMP?]
qq coisa contatem-me : rose.belissima@hotmail.com
Valeu!

Anônimo disse...

olá amigos,sobre a bateria da savage, a da minha deu pau, e coloquei a da cb 500 , é so inverter os cabos da polariaddade,porque a da cb não bate os lados

Anônimo disse...

Tenho uma Savage LS650 ano 2000 e sou o terceiro propr., com chave copia, manual e nfs das revisoes. Podem conhecê-la melhor no meu blog http:\\rota127.zip.net. Alias foi ela que me incentivou a montar este blog, pra contarmos a todos nossas aventuras. Ela (Savage) adora estrada, e quase todo final de semana a levo pra passear. Foi um amor a primeira vista. Abraço a todos.

serginhovisionhair disse...

ola,amigos estou a procura de uma peca do motor,,,comando do balancinho,,certo,ja encontrei em sp..alguem de vcs sabem aonde incontrar masi em conta obrigado.
serginhovisionhair@hotmail.com

serginhovisionhair disse...

ola galera,,tenho uma savagem,estou precisando de um --comando do balancinho certo,ja encontrei em sp...alguem sabe aonde comprar mais baratas pecas dela,aqui no brasil,obrigado

rebello disse...

Tenho uma savage 1999 azul ta perfeita e vo tenque vende ela :S c tive alguem interessado...


feliperebello@ig.com.br vlw

Anônimo disse...

BOA NOITE A TODOS SOU DE SUMARE SAO PAULO E ESTOU LOUCO PRA COMPRAR UMA SAVAGE JA FIZ UM PORQUINHO E TO GUARDANDO UM DINHEIRO PRA COMPRAR UMA NAO VEJO A HORA

ABRACOS A TODOS

Graça disse...

Olá,meu nome é Luiz Carlos de Cachoeirinha-Rs, acabei de comprar uma Savage que era meu sonho!!!Eu tenho 62 anos!! " Véio motociclista""
Um abração!!

Anônimo disse...

savagista a mais de um ano,é um trator,não preciso de brinquedos de plasticos pois éla é só ferro.

Anônimo disse...

Sou savageiro desde 99, tive HD, Norton, TX650, Matchless, não sei se posso falar muito sobre a Savage, a minha só tem 120.000 kms ...então tatuei o motor dela no meu braço em homenagem e queimei o recibo, claro que algum dia talvez eu possa comprar uma outra moto, mas a matriz é a preta, o resto é filial KKKKKKKKK

Anônimo disse...

Tenho uma Savage ano 2000 com 55.000 km rodados em rodovias, comprei uma Boulevard M800 2009 já está com 25.000 km, ambas são excelentes, é uma pena que os japas não entenderam que gostamos de custon não estas porcarias enfeitadas de jaspion (Boulevard M 800 e 1500)estragaram algo maravilhoso.Vou transformar a Savage numa verdadeira chooper.

abraços a todos

Wilson

serginhovisionhair disse...

JA FIZ UMA VIAGEM DE 500KM COM MINHA SAVAGEM FICOU PRONTA,LOGO LOGO POSTO FOTOS GALERA ABRACOS

serginhovisionhair disse...

ola galera,,minha savagem ficou pronta,,com um grande torque,ja viajei com ela 500km,mi apaixonei mais ainda por ela, logo logo posto fotos abracos

pegorara disse...

Essa semana comprei uma Savage ano 99, muito satisfeito.

Anônimo disse...

Amigos só vi duas savagem rodando até hoje, mas quando vi esta moto eu me apaixinei por ela ,mas nunca curti esse estilo e essa moto virou minha cabeça , por ser de um cilindro e potencia 650 cc .
Por isso estou querendo comprar uma com preço. Barato que é para trabalhar viajando ,ela me pareceu ser muito robusta e confortavel .
Meu medo é. Manutenção ser. Cara e achar peça ,porque ela vai ser meu ganha pão .
Agradeço. Alguma ajuda nos meus comentarios. Obrigado abços a todos. Que leem

Anônimo disse...

Amigos só vi duas savagem rodando até hoje, mas quando vi esta moto eu me apaixinei por ela ,mas nunca curti esse estilo e essa moto virou minha cabeça , por ser de um cilindro e potencia 650 cc .
Por isso estou querendo comprar uma com preço. Barato que é para trabalhar viajando ,ela me pareceu ser muito robusta e confortavel .
Meu medo é. Manutenção ser. Cara e achar peça ,porque ela vai ser meu ganha pão .
Agradeço. Alguma ajuda nos meus comentarios. Obrigado abços a todos. Que leem
alvaro.rodrigues.fy@gmail.com

Anônimo disse...

Preciso da correia de transmissão da suzuki savage 650 98 alguem tem idéia de onde consigo...andei pesquisand mais ta muito muito caro.
rh@santaritasaude.com.br

Anônimo disse...

Tenho uma 99, como é minha 11° moto, digo sem reservas: tesão de moto, do tipo que a galera paga pau. V2? tiraria a agilidade, potência? aumentaria as rpm,maciez? tiraria a estabilidade. Caráter é seu nome, e para andar na estrada é beleza pura, e na cidade é dominante, porque as outras arrancam, mas a explosão dela deixa qualquer moto pra trás. Está bem mudada: troquei guidão por um da Heritage, troquei a lanterna traseira por uma cat eye, tirei a almofada do sissibar, e uso como bagageiro, porque já não tem aquela lanterna mostro sobre o para lama.Pneu faixa branca, ta dominado.

Unknown disse...

amigos,estou precisando de uma engrenagem que fica proximo ao vira brequim,ela é uma coroa,a minha moto é de 99.

JM disse...

650 monocilindro? Como eu nunca vi essa maravilha? É duro morar no interiorrrre

Newton disse...

Depois de onze anos com a Savage eu troquei de moto, também por uma 652cc monocilíndrica. Comprei uma BMW G 650 GS, nas a Savage continua em meu coração.

Gigi sétima cavalaria moto grupo disse...

Olha jente tenho uma 98 , customizei ela , estiquei o cargo espichando-a e coloquei um pneu 200 atrás, cara vou ti dizer onde passo todos olham e tiram fotos, a máquina é boa pra caramba, abraços , Gilberto R/S

Gigi sétima cavalaria moto grupo disse...

Olha jente tenho uma 98 , customizei ela , estiquei o cargo espichando-a e coloquei um pneu 200 atrás, cara vou ti dizer onde passo todos olham e tiram fotos, a máquina é boa pra caramba, abraços , Gilberto R/S

Unknown disse...

Olá Amigos, estou morando na Cidade do México e comprei uma S40 zero quilômetros na autorizada Suzuki por cerca de R$ 15.000,00 reais ($MX 95.000,00 pesos mexicanos). A moto é muito boa tanto na Cidade como na Estrada. Já fiz algumas viagens com ela e super aprovei. Uma pena que a Suzuki não esteja vendendo essa moto no Brasil pois a facilidade de tocar ela no transito das grandes cidades por causa do seu tamanho compacto com o guidão perfeito para os corredores
e seu motor possante para as estradas além do seu conforto a transformam em uma moto única.
Pena não conseguir neste chat colocar uma foto dela.
Já estou pensando em voltar para o Brasil com ela.....
José Antonio Cruz
Cidade do México

Fernando LG disse...

O kit original é caro, porem a correia acaba antes e dura em torno de 70 mil ou mais. Outra solução é usar o kit completo da bandit 1200

Polycarpo Quaresma disse...

Março de 2021... Quem ainda tem Savage 650 e usa como moto do dia a dia? Que tem a glória de morar às margens da estrada "Rastro da Serpente" e ir e vir de Curitiba até 3 x por semana? EU!!!!!

Tameirao disse...

Tenho uma 99 Savage a um ano. Estou indo fazer "Rastro da Serpente" é verdadeiramente uma super maquina. Pode constatar isso. Pois me traz só alegria. Eu e minha esposa praticamos mototerapia todo final de semana. E uma maravilha!!! Só quem tem sabe.