terça-feira, 18 de maio de 2010

Dica de Segurança - O equilíbrio perfeito


Quando se anda de moto, seja na ciadade ou na estrada, existem pelo menos 3 elementos que precisam estar em equilíbrio: a moto, o motociclista e a pista. Se a sua moto é muito mais potente do que a via permite, ou se ela é inadequada para aquele local, é preciso compensar com uma pilotagem adequada.
Se a pista for excelente, mas sua moto nem tanto, igualmente é preciso ter um cuidado extra. Se não há problema com a moto nem com a pista, mas você não pilota nada, aí o problema é mais sério ainda.
No caso do vídeo acima o piloto não soube avaliar e dosar a potência que poderia dar na moto em uma estrada sinuosa. Afobadinho, quis passar logo o outro motociclista e .....kabummmm.

4 comentários:

C. Alberto M. disse...

asas a quem não sabe voar..
enquanto tiver gente que acha q a adrenalina e a tertosterona são proporcionais a cilindrada e potencia da moto para que se tenha emoção, vai ter mto video assim

Ádamo Toddy disse...

Domingo passado dia 16/05/10, eu o Emburgman Moto Grupo fomos para Águas de Lindóia e Socorro e uns FDP de Speedy passavam nós q estávamos em comboio e jogando em cima de nós. Quer correr com suas máquinas potentes, vai para a Europa nas Autobans ou vai correr em uma pista kct. Quando vejo um acidente de moto fico triste, mas qdo vejo estes caras eu penso, será que ele estava pilotando certo ? Vai lá saber. Depois querem proibir motos de 125cc nas Rodovias, sendo q tem um bando de malucos com umas acima de 250cc. Desculpem o desabafo.

Unknown disse...

perdeu a tangente........jah era!

Pakuista disse...

Nossa, a queda foi tão lenta neh!! hehe Parece que tava em câmera lenta. 0o