sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Cão: o melhor amigo do homem, não do motociclista


Quem é apaixonado por seu cãozinho pode não gostar da dica de hoje, mas é fato incontestável que há certa rivalidade entre motociclistas e cães.
Quem não anda em locais onde existam vira-latas à solta pela rua pode achar a dica de hoje totalmente desnecessária mas, acredite, muita gente já foi ao chão ao distrair-se sendo perseguido por um cachorro.
Eu, particularmente, sofri com eles desde garoto, quando ainda andava de bicicleta e era mais difícil de escapar.
Como enfrentar essa terrível ameaça?
Em primeiro lugar, não é tão terrível assim. Mantenha a tranquilidade, pois na maior parte dos casos cão que ladra não morde. Além disso, os resultados de uma queda costumam ser piores do que os estragos que o cão pode fazer.
O que não se deve fazer nunca é tentar chutar o animal, pois isso pode facilmente desequilibrar o motociclista.
Outra dica é dar uma freada e uma acelerada brusca para inibir os reflexos do animal. Mas faça isso com cuidado para não fazer besteira.
O que não se deve fazer é perder a calma ou a concentração. Se você tiver um acidente, além das concequências serem mais graves, o canino ainda pode sair dando risada de você.

7 comentários:

Drika disse...

Ahaha... tiozão, eles via de regra vem na moto, mas são casos muito raros onde mordem o motociclita, tenho mais medo que passem na frente e se machuquem. Não se deve chutar nem por medo de desequilibrar, é que não tem necessidade mesmo além de maltratar. Meu primeiro tombo foi por causa de um cachorro: olhei pro lado pq ele estava na calçada com sarna, fiquei com tanta pena que me distraí... pois o carro da minha frente resolveu parar hehhe. Pior que não achei mais o bichinho pra poder cuidar dele ;) Ahh posso roubar a foto pro meu orkut? Adorei!

Ronaldo GYN disse...

Deixo aqui a dica maior, simplesmente se estiver equipado com botas e tudo mais, pare a motocicleta, ja fiz o teste o animal cheirou urinou na roda e foi embora, imagino que com a sensação de peguei uma cara, peguei uma danada dessas.outra é não tentar chutar mas por a perna como os pilotos de cross fazem para evitar que o animal se enfie ali no entre-eixos e vc atropele e caia também, eu vejo canino na sarjeta já desacelero passo a 10km/h.

Youssef disse...

Drika
Eu esperav por uma manifestação sua, mas não tão rápido. Claro que pode usar a foto, também roubei por aí.
gostar de cães tudo bem, mas tomar um tombo por peninha dele... rsrs.

C. Alberto M. disse...

por isso que gosto mais de gatos...
hehehehhe

C. Alberto M. disse...

http://midia.iplay.com.br/Imagens/Fotos/001808.jpg

Drika disse...

Pois é, tiozão, caí de peninha... ou como costumo dizer, de tola kkkk

Bah, agora vou roubar a foto do gato e dos cachorros kkkk

Camata disse...

Tem dois safadinhos que latem na frente das motos todos os dias quando alguem sai do estacionamento da Universidade.
Realmente parar a moto resolve com eles e as vezes, com pressa, uma bombada no acelerador só pra fazer baruho costuma resolver.