quinta-feira, 17 de março de 2011

Com chuva não se brinca


Já que parece que nunca mais vai parar de chover, vamos a um vídeo sobre enchente.
Já mostramos alguma coisa aqui sobre chuva e enchentes, mas esse vídeo mostra o perigo do excesso de confiança (em si mesmo ou na moto). Tá certo que a V-Strom é uma moto bem preparada para situações desse tipo (escape alto, etc) mas não se pode abusar.
Não dá para saber o que está debaixo da água. Mesmo que o cara não afundasse alí poderia ter encontrado um bueiro sem tampa, por exemplo.
Por sinal, sempre que for lidar com forças da natureza é bom ser bastante humilde e cuidadoso.

4 comentários:

Ricardo Villa disse...

que cara mais burrinho esse do video. se a tomada de ar sugar agua, vai dar um calço hidraulico no motor, ferrando o mesmo. sem falar na parte eletrica e eletronica da moto, que vai pro espaço...

Unknown disse...

Que jumento, entrar numa piscina naquela velocidade, só podia se dar mal

Stefano Maglovsky [stemamo] disse...

Fala Youssef! Sempre bom o blog.

Vou deixar dois links aqui especiais. Não sei se já conhece, mas segue/

http://100milesperhour.blogspot.com/

E este com vários links na barra lateral só de blogs e sites de motos muito bons!

http://www.kiddomotors.com/

Grande abs!

Camata disse...

O maior problema é que as pessoas ainda não sabem enfrentar um alagamento. Primeiro. É necessario atravessar o alagado? Se sim. É possivel? Se sim. Va devagar. Coloque o motor com um giro um pouco mais alto, e reduza a velocidade. Correr só faz ondas que pode chegar as partes delicadas do motor e atrapalhar os outros. Lembrando que quando não se conhece a via o risco de encontrar um buraco ou coisa pior é altissimo. E P****! Tem agua no capô do carro, pra que testar a moto desse jeito?