terça-feira, 19 de abril de 2011

Trilha ocupada


Quase não falo sobre trilhas porque o foco do blog são dicas de segurança para o trânsito e estradas. Trilha de moto normalmente não tem os riscos do trânsito.
Embora existam riscos, eles costumam ser mais previsíveis e administráveis; com um bom equipamento e alguns cuidados a trilha é bem mais segura do que o trânsito normal.
Mas, mesmo aqui, vale lembrar de alguns detalhes que podem estragar a brincadeira.
Trilha de moto não é feita em pistas fechadas; Em muitos trechos se usa estradas de terra de trânsito comum, ainda que raro. Certas trilhas, mesmo em lugares em que um carro não passa, tem trânsito em ambos os sentidos, ou seja, pode vir um trilheiro no sentido oposto e dar de cara com você.
O vídeo acima ilustra os cuidados que devemos ter quando o local pode ser disputado por outros veículos ou mesmo pedestres e ciclistas.

5 comentários:

Felipe disse...

Putz, q triste. Realmente, pode haver perigos, mas ele foi sem noção em achar que poderia estar sozinho. Sempre que há uma curva onde não há visibilidade, é melhor frear e entrar com calma.

O Emilio disse...

mas o cara tirou pra esquerda! foi pro lado do carro!

Rodrigo Taira (平) disse...

às vezes (às vezes, nem sempre) tirar prá esquerda é a única saída. Por exemplo, você entra meio que com velocidade excessiva numa curva, aí, você percebe que não vai conseguir contornar a curva e prá "ajudar" tá vindo um carro ou caminhão na mão contrária. O que você faz?
.
Tem uma pá de vídeos que ilustram a saída pela esquerda como uma manobra de emergência muito eficaz. Muitas vezes, é a única solução.
.

Anônimo disse...

Verdade Rodrigo, pena que nesse caso não deu certo. O carro também deu uma puxada para o mesmo lado.
Como ele já estava em um posicionamento errado (no meio da rua) não teve muito o que fazer.

ventz disse...

pios eh.. e o carro que bateu em mim semana passada foi justamente um chevette.... mas foi no transito urbano mesmo...