sábado, 4 de junho de 2011

Semeie paz


O vídeo acima é de deixar a gente estarrecido. A notícia completa está AQUI e mostra o nível de agressão que a nossa vidinha moderna está trazendo, especialmente no trânsito.
Não vou ser irresponsável de julgar a notícia sem mais informações. Não sei se o motociclista fez algo errado; não sei em que estado estava o motorista. Apenas uso como ilustração de algo muito comum hoje em dia: agressão e desrespeito por todo lado.
O pior é que as coisas estão imprevisíveis. A resposta das pessoas à uma agressão não é proporcional, ou seja, você pode agredir alguém verbalmente e ganhar um tiro. No caso noticiado acima, a atitude do motorista revela um descontrôle e violência absurdos. Não sei o que o motociclista pode ter feito, mas a questão é justamente esta: a resposta do outro não tem muito a ver com o que você faz. As pessoas andam muito pressionadas, frustradas, e acabam descontando tudo sobre uma outra pessoa em um momento de fúria.
O que fazer? Semeie paz. Ande na boa, respeite os outros, não revide as pequenas ofensas que ocorrem diariamente.
É melhor ser uma esponja, que absorve parte dessa agressão, do que ser uma rocha que reverbera tudo de volta para o mundo e amplifica os problemas.
O sábio conselho bíblico já nos alerta há séculos "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira."Provérbios 15:1

5 comentários:

Drika disse...

Já estive na frente de um imbecil desses por duas vezes, e não fiz nada, o primeiro estava "com pressa" andando em altíssima velocidade numa via cuja vel. máxima era 60 por hora e o segundo estava só "se divertindo". Por sorte me safei das duas, mas não tem como não desejar que um cara desses encontre um poste pela frente...não desejei que morressem mas que perdessem a bosta do carro.

Leonardo Dueñas disse...

Palavras sábias, sou grato por elas. Que a paz no trânsito comece por nós; nossas famílias agradecem.

Abraço,
Leo
http://motonetaseafins.blogspot.com/

Mario Riardo disse...

Que caras como esse morram sim, de preferência de uma maneira muito dolorosa.
Desculpem o que acreditam que o perdão é o melhor remédio, mas isso que o cara fez é crime. Num foi uma brincadeira. Se o nosso pais fosse serio e os crimes de transito punido, não chegaríamos a esse ponto.

Hélio disse...

Lembrei daquele covarde que atropelou vários ciclistas.

Não consigo entender como um ser humano é capaz disso.

Carro na mão de pessoas loucas (não existe outro termo) vira uma arma.

Jesiel disse...

Que vantagem que ele levou hein! Ficou preso, acusado de tentativa de homicídio, vai levar um belo processo criminal nas costas, sem contar o processo cível de danos materiais e morais que o motociclista pode abrir contra ele, e ainda bateu semi-destruiu o próprio carro.
Imbecil.