segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Você não esta só.


Há algum tempo falamos aqui sobre Porque motos caem mais do que aviões . Naquele post mostramos que, ao contrario dos aviões, que só caem quando há uma sucessão de erros, basta um descuido para o motociclista comprar um terreno.
Mas também é verdade que em muitos casos um erro só não derruba a moto. Voce já deve ter tomado alguns sustos em que, mesmo alguém fazendo uma besteira na sua frente, foi possível evitar o acidente.
Também tenho certeza de que você já fez alguma besteira por aí. Mesmo um motorista/motociclista sensato erra vez ou outra.
A dica de hoje, então, é: você não está só; não faça besteira. Se você encontrar um idiota no caminho mas estiver atento e correto pode evitar o acidente. Não seja otimista ao ponto de achar que ao fazer uma gracinha, cometer uma imprudência, você não vai encontrar um idiota do outro lado.
No vídeo acima, o motorista esta 100% errado, ao entrar na rua sem qualquer cuidado, mas o motociclista poderia ter escapado dessa se não estivesse também em seus dias de idiota.
Algumas vezes um só erro derruba, mas há muitas situações em que mesmo com o erro do outro podemos evitar o problema. Como diz certo ditado "faça parte da solução, não do problema".

3 comentários:

Anônimo disse...

Tem certas coisas que a gente logo vê que não vai dar certo.

Aderpa disse...

Se o sujeito da moto pudesse imaginar o que deveria imaginar nestas horas... claro que um carro poderia fazer a conversão sem parar. Cabe ao motociclista prever e tomar atidude antes do acidente, afim de evitá-lo.

Alvaro Guatura disse...

Apostando corrida, outro filmando com o capacete no chao.... foi merecido.