sábado, 17 de dezembro de 2011

Cerol: perigo a vista, ou escondido?



A dica dessa semana é velha mas, infelizmente, tenho que repetí-la todo ano.

cena 1: Depois de quase um ano de intermináveis aulas, João um garoto de vida simples na periferia de uma cidade litorânea, não se segura mais de tanta ansiedade; quer voltar ao seu maior objetivo na vida: empinar pipas no período de férias escolares. O cerol é proibido, mas ninguém contou para ele, e se contarem ele não vai ligar também. O melhor lugar para se empinar pipas é num terreno próximo à praia. Uma estrada separa o local onde os garotos empinam seus pipas da praia. A única coisa chata nisso tudo é quando um pipa é cortado e cai do outro lado da estrada; ou quando o vento fraco faz o pipa cair para lá. A mão de João sempre diz "cuidado na hora de atravessar a estrada muleke".
Ih, olha lá, o pipa do João está caindo, atravessando a estrada...

cena 2: Depois de um ano inteiro de trabalho estressante, Marcos não aguenta mais a vontade de por o pé na estrada denovo, ou melhor, por a moto na estrada. A praia é o seu destino predileto. A estrada é linda, cheia de curvas. À direita vê-se o mar azul, à esquerda uma das poucas áreas de Mata Atlântica ainda preservadas. Pequenos povoados se sucedem, onde gente simples vive de uma maneira humilde mas feliz. A única coisa chata são esses mulekes que insistem em empinar pipa do outro lado da estrada. O pior é que Marcos nem quer saber de antenas "corta cerol", não combinam com o estilo de sua moto.
Ih, olha lá...

Calma, essa história vai ter um final feliz: João mora no sul da Bahia e Marcos está no litoral norte de São Paulo, a caminho de Maresias.
Será que você vai ter a mesma sorte?

5 comentários:

Allison Padilha disse...

É ridículo termos que usar antenas para nos proteger da morte ao invés de proibir e fiscalizar o cerol. Seria o mesmo que ao invés de proibir armas de fogo, obrigassem a população a usar coletes a prova de balas.

GILDENIO BERTO disse...

infelizmente ja perdemos muitos irmãos motociclistas , por causa desse " cerol " , ta na hora de alguem fazer alguma coisa ; no lugar de criar uma lei que proibe o garupa nas motos , poderiam criar uma lei , ( se ja tem eu desconheço )que proibisse o uso do cerol e fiscaliza-se esse uso.

Unknown disse...

Youssef

Depois de ler um dos seus artigos aproveitei para colocar na minha Shadow VT600 uma antena corta-pipa toda cromada (para me proteger e tambem combinar com a moto).
:-)


Adenilson

E!? disse...

infelizmente a antena corta pipa é feia e não combina com as motos, mas é EPI equipamento de proteção individual assim como o capacete, que deve ser usado pela segurança , não pela multa.

Anônimo disse...

Interessantissimo o seu post, tomei a liberdade de posta-lo no meu facebook, ja virei um frequentador assiduo do seu blog, obrigado pelas dicas Youssef.
Abraço.
Claudio Cunha.
Blacksmith Kustoms.