domingo, 8 de janeiro de 2012

Royal Enfield Thunderbird 500



A seção "Retrô Bikes" não é das mais movimentadas no blog, devido à escassez de lançamentos nessa categoria, mas é uma das que mais gosto.
A Royal Enfield já estrelou a seção mais de uma vez (como aqui, por exemplo) e agora reaparece com o lançamento da Thunderbird 500.
O estilo não é unanimidade nem entre os que gostam da marca. Eu, particularmente, prefiro as mais fiéis ao estilo antigo ou as transformações para café-racer ou Scrambler. Essa puxa um pouco para as custom; os mais maldosos vão dizer até que lembra a Dafra Kansas.
Para mim o mais importante é confirmar (ou não) os boatos de que a Royal Enfield seria fabricada aqui. A revista "Quatro Rodas Moto" foi quem anunciou, mas não vi mais nada a respeito.

2 comentários:

Edney disse...

Gosto mais das "retrôs" da Triumph, mas essa é muito bonita, se viesse pra cá com um preço competitivo talvez preenchesse a lacuna das Custom's, mesmo ela não sendo uma 100% Custom...

marcosvela disse...

Gosto muito da Bulet. Teria uma se houvesse nela um assento para garupa, pois gostaria de sair com a esposa para compartir um passeio. Contudo, esse modelo puxando pra custom não me desagrada também pelo propulsor monocilíndrico que equipa a Bulet, esbanjando torque (tump,tump,tump) e para andar em velocidades de até 100/110 km/h com maciez e baixo consumo de combustível, que para mim tem que ser em uma moto.