quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Scooter não é brinquedo


O vídeo acima é para quem acha que scooter é brinquedo, que qualquer um pilota e não é perigoso.
Uma impressionante compilação de 100 "crashes". Tem várias vítimas de fechadas, mas a maioria cai ou bate por pura falta de noção mesmo. Alguns casos, em que a queda foi gerada por buracos e falhas na via, expõe o problema das rodinha pequenas.
No mais, é sempre bom assistir para não repetir.

8 comentários:

Anônimo disse...

De fato, penso que são faceis e dificeis de pilotar ao mesmo tempo, tenho uma honda dream e adoro essa motoneta, mas vc tem que estar bem habituado a ela, pq a exemplo de scooters, ela tem embreagem automática, então se numa situação de panico vc atolar a mão no acelerador ela vai andar, são praticas e confortaveis pra uso urbano, mas tem que ter uma noção boa do que se esta fazendo e respeitar como um veiculo diferente das motos e nunca um brinquedo.
FUYNHA

Marcelo disse...

Eu sempre pensei que uma pessoa,querendo ter os benefícios de usar a moto na cidade,mas com medo de dirigir uma motocicleta comum(titan por exemplo),pega um scooter com CVT pois é "só acelerar"...esse é o problema,pois "já começaram errado",qualquer tipo de veículo com 2 rodas necessita de muita atenção,preparo e conhecimento dos limites mecânicos da moto,para não acontecer o que se vê no vídeo,falando nisso,quantos erros em um único vídeo ein?!?!? Abraço

Fá Intruder disse...

Completa falta de noção(leia-se preparo,capacidade,juízo,etc.) de todas as partes.Nunca vi motoqueiros e motoristas tão barbeiros assim.Me pareceu que não existem regras muito menos equipamentos de segurança por lá.A maioria cai do nada,de "maduro".Aquela pedestre por exemplo,atravessa a rua sem ao menos olhar pros lados.As conversões são feitas sem nenhum cuidado e aquela madame abrindo a porta do carro sem olhar é prova da falta total de noção dessa gente.Vi poucos acidentes realmente "inevitáveis" no vídeo.

Youssef disse...

A reação dos que tentam parar o scooter botando o pé no chão é a mais engraçada.
Onde aprenderam isso.
Felizmente, por aqui isso tudo não é tão comum, mas também vejo muitas barbaridades.

Aderpa disse...

É difícil resumir tudo em uma só palavra, mas, os mais críticos foram acidentes causados por excesso de velocidade!
Não importa o veículo; se passou do limite de velocidade,tudo fica mais perigoso.

GILDENIO BERTO disse...

AS SCOOTER MERECEM RESPEITO ESSE VIDEO EXPLICA TUDO , MAS O MAIOR
PROBLEMA E A FALTA DE RESPOSABILIDADE E O EXCESSO DE VELOCIDADE.

Camata disse...

Tem uns feios. O pior é que a maioria é por incompetencia.

Aderpa disse...

Vendo de novo este vídeo, notei uma coisa: A falta de apoio do joelho no corpo do scooter, facilitou várias quedas que poderiam ter sido evitadas se fossem motos comuns.
Scooter não é comigo!