segunda-feira, 26 de março de 2012

Dia de fúria


Relutei um pouco em colocar esse vídeo aqui para não cair na discussão inútil de quem tem razão.E claro, no vídeo, que ninguém tem razão ali, só emoções distorcidas comandando ações estúpidas.
Não vou discutir aqui a atitude da mulher. Nem dá para ter certeza se agiu propositalmente para agredir ou se estava amedrontada e se descontrolou.
Aqui no blog, sempre me interessa discutir a atitude do motociclista, pois é a única parte da história que podemos mudar.
Então, vamos lá.
Agressão, seja verbal, seja chutando o carro dos outros, nunca é uma boa saída. Só gera mais agressão e besteiras como as que vimos acima. Por mais que tenha razão, caso tenha sido fechado pelo carro, o motociclista precisa ter controle e não revidar com agressão. O cara deve se dar por feliz por estar vivo. Faltou pouco para que a brincadeira custasse muito mais caro.
Em quem é mais fraco não se deve bater porque seria covardia; em quem é mais forte não se bate para não ficar envergonhado.
Além disso, do jeito que as coisas estão ultimamente, nunca se sabe quem é mais fraco mesmo, não é? O outro pode estar armado ou, simplesmente, usar o carro como uma arma. E aí a moto sempre está em desvantagem.
Ir embora e se acalmar custaria muito menos.
"Ah, mas na hora, de cabeça quente, a gente não consegue raciocinar assim" dirá alguém. É por isso mesmo que discutimos esses assuntos no blog, para pensar antes e estar com uma mente preparada para endrentar os problemas, se surgirem.
Ainda se deve considerar que alguém pode gravar tudo para que os outros analizem de cabeça fria o que você fez de cabeça quente.
Resumindo, não havia nenhuma chance de lucro na atitude agressiva. Nada a ganhar e muito a perder.

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau.
saiu caro pros dois.

Mario Riardo disse...

Que ele foi agressivo foi, mas quem fez a primeira merda foi ela ao fechar. A questão se resume a mal preparo dos condutores e a impunidade dos infratores.

FUYNHA disse...

Concordo com vc Youssef.
De cabeça quente não se resolve nada.
FUYNHA