quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Faça você mesmo!

As fábricas não se mexem e não lançam a moto dos seus sonhos? Contrua a sua. Principalmente se a moto dos seus sonhos é uma moto antiga ou clássica. Além da onda retrô que tenho mostrado no blog, muito forte no japão, ainda existe a possibilidade de customizar a moto dando-lhe um estilo ainda mais clássico. Por sinal, os japoneses sabem fazer esse tipo de coisa como ninguém; por lá isso já chegou ao nível de ser uma indústria. Existe no mercado por lá uma variada gama de acessórios para customizar a sua moto ao estilo de uma BSA ou Bonneville. É fácil adquirir kits prontos ou acessórios em separado e transformar uma Suzuki Volty 250 (prima da nossa Intruder) nessa belezinha aí abaixo, por exemplo.

Por aqui a coisa é mais complicada. Existem acessórios no estilo custom, mas no "retrô" não. Com um certo dinheiro e muita vontade da para conseguir trazer algo do japão e criar aqui o que falta. O Silvestre, da Silverstone motos, é um dos poucos que já se aventurou nessa área, fazendo essa customização retrô sobre uma CG 125 há algum tempo:

Mas será que dá para fazer isso sozinho também, sem ser um profissional do ramo? Bem, para responder a sua pergunta estou colocando abaixo uma foto da "Boston", feita pelo Joâo Boccoli, do motonline, sobre a base de uma Suzuki Katana. Se quiser saber um pouco mais sobre como foi essa aventura do João é só clicar aqui .
Já tive notícias de alguns aventureiros que também fizeram trabalhos desse tipo sobre a base de uma CB 400. Então, possível é, resta saber se alguém está disposto a enfrentar o desafio.

2 comentários:

José Luiz disse...

Se eu tivesse um pouquinho de dinheiro sobrando teria coragem de fazer uma assim.

Unknown disse...

bem ... se voces me permitem, a questão não se restringe ao dinheiro, mas sim a vontade e a ajuda para se fazer algumas peças. Mas afinço a todos que o resultado marcará a vida de todos os envolvido, positivamente !