quinta-feira, 26 de março de 2009

Objetos Voadores Não Identificados


Um dos perigos que o motociclista tem que enfrentar são os objetos voadores pelo caminho. No carro a pessoa tem uma certa proteção, mas na moto um pequeno ser viajante pode causar um sério problema. Os mais comuns são os insetos e, não se iluda, mesmo os pequenos podem levá-lo à nocaute. Um amigo meu caiu com sua moto porque entrou em desespero ao ver que seu capacete não era habitado apenas por sua cabeça dura, mas por uma inocente abelha que não conseguia encontrar a saída.
Pássáros tendem a ser mais espertos e costumam sair do nosso caminho, mas derrubam até aviões quando não conseguem evitar a colizão.
Há também os objetos inanimados como galhos de árvore e coisas que voam de caminhões.
Como proteger-se de tudo isso? Aí vão algumas dicas simples:
1 - Sempre use o capacete, de preferência o integral. Se for o modelo aberto use um bom óculos específico para motociclismo.
2 - Se algum intruso se meter em seu capacete procure manter a calma. Uma picada de abelha é mais fácil de curar do que um beijo no asfalto.
3 - Em áreas muito arborizadas redobre o cuidado, especialmente em dias de chuva e muito vento, devido aos galhos que costumam cair.
4 - Desconfie de qualquer caminhão. Observe, antes de se aproximar, se a carga dele está bem presa e evite ficar muito tempo perto dele.
5 - Quanto aos OVNIS de verdade, não se preocupe, não existem.

11 comentários:

Anônimo disse...

Eu passei por uma dessa no ano passado, fui de SP para Uberlandia MG de Burgman, no início a forte chuva atrapalhou muito mas na volta estes Ovnis quase me derrubou tbm.
Não sei q tipo era, mas só sei q a minha viseira ficou toda suja, o bichinho espatifou-se todo na minha viseira e pelo susto qse caí.

Anônimo disse...

Eu passei por uma dessa no ano passado, fui de SP para Uberlandia MG de Burgman, no início a forte chuva atrapalhou muito mas na volta estes Ovnis quase me derrubou tbm.
Não sei q tipo era, mas só sei q a minha viseira ficou toda suja, o bichinho espatifou-se todo na minha viseira e pelo susto qse caí.
Ádamo Toddy

Drika disse...

Eu andei com uma barata dentro do capacete kkkkkkkk
Esqueceste de mencionar que existem motoristas porcos que atiram coisas pela janela e acertam a gente, já fui vítima de sacola plástica e bituca de cigarro, da vontade de colar do lado e mandar fazer sabe o que né?

Anônimo disse...

Claro que existem OVNIS! Mas de fato nunca vi um sobre rodas, quanto mais sobre 2! Agora o mais engraçado é que sempre que ando com a viseira levantada, levo uma borduada na cara. Se fecho, não tem problema...levo no peito!!!

Matheus Sarti disse...

Esses dias eu tava em uma avenida daqui de Porto Alegre a uns 50 km/h apenas e nao é que um desses besourinhos explodiu na minha viseira?
se eu estivesse de viseira aberta já era pro meu olho :P

Ahh e quanto aos ovnis de verdade!
existem sim!
Eu já perdi a conta de quantos eu vi :P

Claudia disse...

Youssef, vc esqueceu de incluir na sua lista os motoristas idiotas que atiram coisas diversas pelas janelas dos seus carros.

Meu marido já foi atingido por um pão com manteiga, por mexerica (a fruta tangerina), latas de refrigerante, etc.

Dureza, viu!

Youssef disse...

Verdade, mas esse seriam classificados como "objetos arremessados não identificados".

Cuidado: nunca responda "porque não joga a mãe?" ...... pode ser que ele atenda.

Capetâo R disse...

eu levei uma "pombada" semana passada, tive que trocar um espelho

Anônimo disse...

não consegui identificar a vítima, mas era nojenta

Anônimo disse...

Ovnis de verdade não existem ??? :O

Quem disse ?? ;)

Unknown disse...

Também é bom lembrar de não passar por baixo (claro que seria por baixo) de galhos que estejam meio em cima de uma faixa numa distancia um pouco baixa. Tem umas aranhas que fazem suas teias nesses lugares. E geralmente vc nem ve q passou pela teia, só sente o bicho andando depois de um tempo no seu pescoço.