sexta-feira, 6 de março de 2009

Sempre Jovem


O site Sobremotos publicou uma matéria sobre uma pesquisa científica que concluiu que andar de moto ajuda a manter a juventude.
A matéria afirma que: "Pilotar motos ajuda seus condutores a se manterem jovens, uma vez que esta é uma atividade que mantém o cérebro com vigor, esta foi a conclusão a que chegou o neurocientista japonês Ryuta Kawashima, criador de um popular jogo da Nintendo DS "Brain Training", após realizar um estudo na Universidade de Tohoku, em colaboração com a Yamaha Motor."
O pesquisador ainda afirma que "o cérebro do condutor se ativa muito mais ao pilotar uma moto, em parte porque se requer um alto nivel de atenção". O estudo, realizado entre homens de idade mediana, demostrou que "em um ambiente cômodo e fácil, a mente humana e o corpo tendem a relaxar. Nossa conclusão final é que pilotar motos pode ajudar em um envelhecimento com mais inteligencia".
O que ele concluiu com a pesquisa todo motociclista já sabe por experiência própria.
Eu só acrescentaria uma coisa: existem duas maneiras de não envelhecer de moto; uma é sendo estúpido e irresponsável. Assim, você morre cedo e não chega a envelhecer. A outra, minha escolha e do Tiozão da foto acima, é curtir todas as coisas boas da moto de maneir inteligente e responsável, esticando ao máximo a sua juventude.
Um rock dos anos 80 dizia que "é melhor viver dez anos a mil do que mil anos a dez. Eu prefiro viver cem anos a cem.

4 comentários:

FUnxo disse...

show de bola hehehe

Anônimo disse...

Matou a pau véio, que filosofada!!! disse tudo!!

Rodrigo Cavalcanti Gonçalves. Rodriguim desde sempre... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Cavalcanti Gonçalves. Rodriguim desde sempre... disse...

Infelizmente parece que algumas pessoas desativam o cérebro quando montam nas motos. Aí já era. Caixão e vela preta!!
Devagar vamos mais longe a ficamos mais tempo andando de moto.