sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dica de Segurança - Scooters


Resolvi preparar um tópico só com dicas específicas para Scooters. Uma homenagem especial aos amigos da Emburgman e também ao recém-nascido rival deles: o Lead 110 da Honda.
Scooters tem características distintas das motos comuns, especialmente pelas rodas pequenas e pelo centro de gravidade mais baixo, além das proteções e carenagens.
Vamos falar, portanto, de algumas dicas peculiares aos scooters.
1 - Cuidado redobrado com os buracos. As rodas pequenas tem maior dificuldade para transpor obstáculos. Quanto menor a roda maior deve ser a atenção ao estado do piso.
2 - Transporte de objetos - Não exagere. O scooter pode ser mais prático para carregar tralha, mas tome cuidado para não exagerar, especialmente transportando coisas no assoalho ou penduradas na frente que, caso não estejam firmes, podem distraí-lo.
3 - Equipamentos de proteção - O maior perigo de um scooter ocorre quando o subestimamos. Não é um brinquedo e exige o mesmo nível de segurança que qualquer moto. Capacete aberto pode ser bonito e a vaidade de expor o rosto passeando de Scooter pode ser uma tentação, mas lembre-se: meio capacete = meia proteção. O mesmo vale para luvas.
Outra coisa importante é a proteção dos pés; por ter a plataforma de apoio alguns acham que dá para andar de Havaianas e as mulheres acham prático poder andar de salto, sem ter que trocar de calçado ao ir para o trabalho. Lembre-se que em caso de acidente, as extremidades do corpo (tá rindo de que?) são as que mais sofrem.
4 - Por fim, cuidado com aquele amigo idiota que gosta de chegar de surpresa e acelerar a moto, mas não sabe que o Scooter não tem "ponto morto".

2 comentários:

Tomás disse...

Parabens pelas dicas, recentemente li uma matéria onde falava que um dos modelos de motos mais vendidas em São Paulo não era moto e sim um Scooter ( O Burgman da Suzuki). Nesse momento fiquei apreensivo pensando na segurança, pois se com as motos o pessoal já se mata, imagine com os Scooters.
Portanto su matéria chegou em muita boa hora.
Parabens novamente,

Abraços

tasmotos

Unknown disse...

Youssef, sem palavras para agradecer, a sua preocupação com o próximo, é de pessoas assim, que o mundo precisa..... www.euqueroherbalife.blogspot.com