terça-feira, 9 de novembro de 2010

Óleo na pista


O vídeo acima é somente para lembrar do perigo que é encontrar óleo na pista. É uma situação tão crítica que nem tenho muito o que dizer. O melhor é torcer para nunca enfrentar uma situação dessas.
Mas, se acontecer, as dicas são poucas e simples:
1 - Fique atento a mudanças de cor no asfalto que possam indicar manchas de óleo ou outros produtos que deixem a pista escorregadia. Não tenha vergonha de ser cuidadoso, na dúvida desacelere.
2 - Se não der para evitar procure manter a moto o mais reta possível, tanto no sentido de não inclinar como de não tentar fazer desvios.
3 - Apenas desacelere e não freie.
4 - Tente se manter em cima da moto (rsrs).
5 - E, por fim, torça para que a curva seja para a esquerda (numa curva para a direita você é jogado para a contra-mão) e que exista uma vegetação macia, como no vídeo, esperando por você lá do outro lado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já passei por uma situação desta, um caminhoneiro andou com veículo vazando óleo (um verdeadeiro crime). Foi chão na certa, o mais grave não consegui ficar de pé para sair da pista, escorregava muito. Deus ajudou não vinha carro em nenhum sentido no momento, consegui me safar.
Junior