domingo, 10 de abril de 2011

Muita areia, pouco caminhão.


Essa é mais uma que daria uma série; se chamaria "muita areia pro meu caminhão".
A dica de segurança? Simples: cuidado com o entusiasmo; frequentemente as motos são melhores do que nós.
Quando o dinheiro dá, é muito difícil resistir ao desejo de ter uma moto cada vez melhor e mais potente. O que ocorre nesses casos é que evoluimos de moto mais do que evoluímos em nossa pilotagem.
Na semana que passou até Valentino Rossi teve que ouvir do Stoner: "hoje a sua ambição foi maior que o seu talento" depois de uma batida meio desastrada.
Imagine nós, pobres mortais na pilotagem, como podemos nos entusiasmar com o ronco, a potência e outros atributos de nossas motos.
Hoje temos muitas motos que fazem 0-100km/h em cerca de 3 seguntos, mas será que temos tantos motociclistas preparados para pilotá-las? Comprar uma KTM para por no barro (bem, não é tanta gente assim que pode) é uma coisa, saber pilotá-la é outra.
Além disso, as motos simplesmente tem personalidade própria; ja notou? Uma moto esportiva vai condicionar o piloto a ter um comportamento esportivo. Uma moto que enfrenta qualquer obstáculo vai fazer você procurar por eles. Assim, já não sabemos quem é que esta mandando no negócio, nós ou a moto.
Procure ter uma moto adequada ao seu uso e capacidade. É difícil, eu sei, resistir a certas tentações; mas pode ser a diferença entre se dar bem ou pagar o mico do vídeo aí acima.

2 comentários:

Julian Becker disse...

youssef, concordo plenamente bixo.
sempre defendi isso e qze sempre fui chamado de careta, tiozão ou mesmo medroso. A verdade é que o indivíduo deve ter consciência de sua capacidade na hora de pilotar uma moto

Harry Kasdorf Jr disse...

tambem concordo que tem que respeitar a moto, mas em uma trilha por exemplo temos que desafiar nossos limites para superar os obstaculos! Com os devidos equipamentos de segurança e logico