quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vespa World Days - 2011



Os vídeos acima são apenas para dar água na boca dos amigos do Lambretta Brasil e do Motonetas e afins.
No mês de maio eu havia anunciado o "Vespa World Days", que este ano seria realizado na Noruega. Agora que o encontro já ocorreu, quem gosta de scooter, Lambretta ou Vespa pode se deliciar com os vídeos. Selecionei apenas estes dois mas há dezenas no Youtube.
Se algum dia fizerem no Brasil me arrisco a pedir uma Vespa emprestada aos amigos.

4 comentários:

Leonardo Dueñas disse...

Olá Youssef!

O "Vespa World Days" na realidade é o antigo Euro Vespa, o maior encontro de estradas de Vespa do mundo. Parece que o nome mudou depois que a direção da Piaggio quis cortar custos com o escritório mundial de clubes e reforçar o marketing da coisa. Foi por conta de um abaixo assinado num evento desses que a Piaggio justificou o retorno da Vespa PX.

Aqui no Brasil vivemos um período de renascença do movimento de motonetas clássicas. Surgiram lideranças regionais e agora há um encontro anual de estradas, itinerante, que começou com o "Curitiba em Vespa 2010" e continuou com o "RGS em Vespa 2011". No carnaval do ano que vem acontecerá o "SC em Vespa e Lambretta 2012" em Blumenau, para o qual está convidado. Não espere a Piaggio olhar para nós [o que não acontecerá tão cedo] para viver conosco esse momento fantástico do scooterismo nacional.

Podemos não ter o número brutal de scooters que se reúnem na Europa, por outro lado temos um desafio muito maior em nossas mãos, de construir tudo do zero, muito mais gratificante do que encontrar tudo pronto desde a década de 1950. Aproveito para recomendar o link dos clubes amigos e do fórum que pretende reunir todo esse pessoal:

- http://lambrettasc.ning.com/
- http://riovespa.blogspot.com/
- http://confrariavespa.wordpress.com/
- http://scooteriapaulista.blogspot.com/
- http://motonetabrasil.com.br/

Abraço,
Leo

Renato disse...

Sensacional o artigo e o comentário do Leo. Eu, que praticamente nasci em cima de uma vespa, tive a sorte de ter pais malucos, adoro esta marca. Espero ainda ter uma.

Anderson Miguel disse...

Boa Youssef!

Abraços
A.

Youssef disse...

Leo,
Tenho certeza que os encontros nacionais não devem nada aos de fora, exceto pelo número de participantes.
Provavelmente, em paixão, sejam até melhores devido aos desafios que você citou.