Como a SR 400 já foi mostrada aqui e também aqui no blog, este post é só para registrar o grafismo da 2012 e dizer que ela continua em produção no Japão e que continua a ser uma excelente opção para nosso mercado mas, claro, a Yamaha não acha isso.
PS - Eu acho que você deveria clicar na imagem para vê-la ampliada.
O vídeo acima é para quem acha que scooter é brinquedo, que qualquer um pilota e não é perigoso. Uma impressionante compilação de 100 "crashes". Tem várias vítimas de fechadas, mas a maioria cai ou bate por pura falta de noção mesmo. Alguns casos, em que a queda foi gerada por buracos e falhas na via, expõe o problema das rodinha pequenas. No mais, é sempre bom assistir para não repetir.
A princípio eu iria colocar os vídeos acima (vi na Revistapró) somente como curiosidade, mas acho que valem também como dica de segurança. Como tratava-se de uma competição até dá para entender eles não aliviarem mesmo com visibilidade quase zero, mas tem gente que faz coisa parecida numa trilha com amigos. A questão é simplesmente o bom senso; essa coisa difícil de definir ou medir e que alguns têm, outros não. Em qualquer situação em que ele for desprezado o risco aumentará assustadoramente. Seja lá qual for a atividade que você exerça com uma moto, lembre-se de ligar o botaõzinho do bom senso. Há regras para tudo e que, se negligenciadas, cobram seu preço. Na trilha, mantenha certa distância dos companheiros, por exemplo; Vai treinar acrobacias com a moto? Use equipamento adequado e vá para um lugar onde não coloque ninguém mais em risco; Vai beber? Deixe a moto em casa. Enfim, poderia escrever páginas e mais páginas e não diria tudo. Deixe o bom senso dizer para você o que não couber aqui.
Eu, particularmente, prefiro as provas de Trial em espaços abertos, com obstáculos naturais; mas não dá para deixar de admirar o que esse cara faz com a moto.
Vejam só, que safado. Depois de receber ajuda do português Paulo Gonçalves para sair de um lamaçal, o francês Cyril Despres deixou o companheiro (se é que se pode falar assim) na mão e seguiu seu caminho. Belo exemplo hein amigo?
A seção "Retrô Bikes" não é das mais movimentadas no blog, devido à escassez de lançamentos nessa categoria, mas é uma das que mais gosto. A Royal Enfield já estrelou a seção mais de uma vez (como aqui, por exemplo) e agora reaparece com o lançamento da Thunderbird 500. O estilo não é unanimidade nem entre os que gostam da marca. Eu, particularmente, prefiro as mais fiéis ao estilo antigo ou as transformações para café-racer ou Scrambler. Essa puxa um pouco para as custom; os mais maldosos vão dizer até que lembra a Dafra Kansas. Para mim o mais importante é confirmar (ou não) os boatos de que a Royal Enfield seria fabricada aqui. A revista "Quatro Rodas Moto" foi quem anunciou, mas não vi mais nada a respeito.
Depois de uns dias de folga estamos de volta às atividades do blog. O vídeo acima eu peguei no Blog do Flávio Gomes . Não vou dizer muita coisa aqui. O que penso sobre este tipo de situação já falei no post Mantenha distância dos idiotas O vídeo é só para lembrar: eles estão por todo lado. Mantenha distância deles.