sexta-feira, 6 de março de 2009
Sempre Jovem
O site Sobremotos publicou uma matéria sobre uma pesquisa científica que concluiu que andar de moto ajuda a manter a juventude.
A matéria afirma que: "Pilotar motos ajuda seus condutores a se manterem jovens, uma vez que esta é uma atividade que mantém o cérebro com vigor, esta foi a conclusão a que chegou o neurocientista japonês Ryuta Kawashima, criador de um popular jogo da Nintendo DS "Brain Training", após realizar um estudo na Universidade de Tohoku, em colaboração com a Yamaha Motor."
O pesquisador ainda afirma que "o cérebro do condutor se ativa muito mais ao pilotar uma moto, em parte porque se requer um alto nivel de atenção". O estudo, realizado entre homens de idade mediana, demostrou que "em um ambiente cômodo e fácil, a mente humana e o corpo tendem a relaxar. Nossa conclusão final é que pilotar motos pode ajudar em um envelhecimento com mais inteligencia".
O que ele concluiu com a pesquisa todo motociclista já sabe por experiência própria.
Eu só acrescentaria uma coisa: existem duas maneiras de não envelhecer de moto; uma é sendo estúpido e irresponsável. Assim, você morre cedo e não chega a envelhecer. A outra, minha escolha e do Tiozão da foto acima, é curtir todas as coisas boas da moto de maneir inteligente e responsável, esticando ao máximo a sua juventude.
Um rock dos anos 80 dizia que "é melhor viver dez anos a mil do que mil anos a dez. Eu prefiro viver cem anos a cem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
show de bola hehehe
Matou a pau véio, que filosofada!!! disse tudo!!
Infelizmente parece que algumas pessoas desativam o cérebro quando montam nas motos. Aí já era. Caixão e vela preta!!
Devagar vamos mais longe a ficamos mais tempo andando de moto.
Postar um comentário