quinta-feira, 14 de maio de 2009

O "Antes" e o "Depois" - Agrale 27.5

O "antes" e o "depois" de hoje não segue a linha habitual do blog. Costumo valorizar mais as restaurações que preservam a originalidade da moto. Mas vou abrir uma exceção aqui porque gostei do resultado; além disso, não é bom, nem para um velho, ser preconceituoso. As fotos e o relato abaixo vêm do blog Ciclo 2 Tempos , onde você pode ver a matéria completa e mais fotos.


A Agrale fabricou por muitos anos diversos modelos de motocicletas, entre elas a 27.5
Nas indas e vindas pela internet sempre acho algo espantoso pela rede, e dessa vez não foi diferente.
Olhe bem para a foto acima.A impressão que temos é de uma moto velha,malcuidada e sem valor.Usada apenas para as habituais "trilhas de final de semana"
Mas não foi essa a idéia de seu dono.Anos depois de adquirir a moto, ele decidiu restaura-la pois acreditava que ali havia um potencial a ser explorado.Acertou em cheio.

Tudo foi mudado.
A balança da moto recebeu um banho de cromo,assim como as tampas do motor,tampa do cilindro,porcas, eixos e todos os parafusos.
O Kit de tanque/carenagens escolhida foi o da Yamaha Xtz,que recebeu uma pintura personalizada totalmente exclusiva.
A moto recebeu um escapamento Dimensionado da marca Wacs para ganho efetivo de potência,e uma ponteira da marca Three Heads para melhor vazão dos gazes gerados no processo final.
* Um punho rápido foi colocado.
* Um gigantesco disco de freio foi colocado na dianteira.
* As suspensões foram totalmente trabalhadas.
* Um guidão novo foi colocado.
* Filtro de ar esportivo
* Rodas aro 17(oque garantiu um estilo Motard)
A mola do amortecedor traseiro é da Honda Nx4 Falcon com válvula para Nitro.
O motor original que despejava declarados 27,5 cavalos recebeu uma preparação toda especial.Um pistão forjado(da marca Wiseco)foi feito sob medida.
As janelas no cilindro foram abertas,o virabrequim recebeu um banho de nitrato,as embreagens foram torneadas e além de tudo isso,a moto ainda recebeu palhetas de duplo estágio em fibra.
E tudo isso alimentado por um carburador...de Yz 250!(38mm).
E oque o dono acha disso tudo?
Ele diz orgulhoso de sua obra final:
Ninguem viu nisso o potencial que eu vi".
E alguem ainda discorda??
Veja abaixo todas as fotos da transformação:


10 comentários:

Anônimo disse...

Me impressionou bem mais essa loira do que a moto...

simples......visão disse...

tbm vi um grande potencial na loirinha, nota 10

Gustavo Lunardelli Trevisan disse...

acho bacana quem faça de algo novo do que estava descartado ....

É a prova do que não é porque é antigo que deve estar velho.

É isso ai !

Ah!
Blog maravilhoso!

Unknown disse...

móto troxa meu pai tinha uma igual só que tinha peneu biscoito éra preta e com chamas vermelhas e as ródas déla éra roba magnésio

Anônimo disse...

loirinha boa mesmo em! tenho uma agrale, qer fazer um rolin na liorA

dhiudi disse...

cara vc umilho,eu tbm tenho uma agrale 27.5 fico muinto massa.
parabens e motor tem e so acelera e andar.vlw ae cara....

adriano disse...

cara também fiz uma 27.5 verde limão e ficou massa

adriano disse...

moto muito bela também tenho uma agrale corro veloterra nela e a considero muito boa parabéns!!!

adriano terra disse...

linda a moto parabéns!!!

Unknown disse...

Ficou 10