quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Por trás...


Já falamos em outro tópico sobre a importância de estar atento ao espelho (aqui); o vídeo acima ilustra um pouco mais sobre o perigo de ser "pego por trás". Especialmente em rodovias, devido à maior velocidade, o tempo de percepção e reação de um motorista pode levá-lo a percorrer uma longa distância diante de um imprevisto, como uma redução de velocidade do veículo à frente. Se este veículo for uma motocicleta a percepção da redução da velocidade pode ser mais difícil e as consequências de uma batida por trás muito mais sérias.
A dica então é: quando algo acontecer à sua frente olhe primeiro para trás.

7 comentários:

Renato_SBC disse...

Oi Youssef,

Sim, devemos nos atentar aos espelhos retrovisores. Um caso comum é você na esquerda e outro veículo que se aproxima velozmente (em excesso de velocidade) e que em seguida vai forçar a passagem, possivelmente jogando o carro para cima da motocicleta.

Mas no vídeo de exemplo o carro prata é que estava costurando - bateu na moto por trás, na faixa mais lenta da via (mão inglesa).

Pouquíssima chance do motociclita conseguir evitar o acidente, tal o excesso de velocidade do carro.

Unknown disse...

perdi longas horas admirando o seu blog... meus parabéns e continue fazendo ótimas postagens

Doug O Godinho
dragonballzrpgonline.com

Anônimo disse...

Renato, pelo que eu percebi, a moto está trocando de faixa sim, veja lá. Na minha opinião o motociclista está, inclusive, em velocidade menor que a dos carros, parece que ia encostar... Típico de piloto de fim de semana, acha que dá para passear de moto como se passeia de carro, mas não dá! Abraços! ps: Esse site do orgrish.com só tem desgraça mesmo..rsrsrs

Anônimo disse...

Quarta - feira parei na faixa para o pedestre atravessar e POW ! Paralama e lanterna da moto arruinadas , fora o susto ! E tem gente que acha que retrovisor quanto menor melhor ! O meu é original !

Anderson Lima disse...

Com certeza, parar em semáforo só entre as faixas ou encostado no meio fio, já escapei de acidentes assim, mais de uma vez!

sdasdasdasd disse...

É amigos. Segunda feira (agora) estava chovendo forte, eu estava parado no farol (há pelo menos uns 20 segundos) quando veio um caminhão que não conseguiu parar... Na verdade parou em cima de mim.

Fiquei completamente em baixo do caminhão, a um palmo de ser esmagado pela roda, sendo que minha mão ficou presa em baixo do pneu...

Graças a DEUS eu não sofri nenhum ferimento maior e minha moto não sofreu nenhum arranhão...

Mas fica ai a dica... se virem um caminhão crescendo no retrovisor, fujam... rssss

abraços...

Yan disse...

Caramba fiquei horrorizado com os comentários, principalmente do amigo de baixo do caminhão tem que prender um caminhoneiro desse.

Mas no vídeo o motociclista parece estar em velocidade compatível com a pistar só olhar o carro vinho que passa antes dele, parece bem lento. O carro que bate nele que vem em alta velocidade e está costurando o trânsito, pois ele sai dá pistá mais rápida e vai para mais lenta, mesma coisa que alguém ultrapassar pela direita no Brasil.

Nessa hora que fica a dica, as vezes é melhor andar na pista mais rápida do que na mais lenta. Mais fácil prever o perigo dá frente do que vem atrás.