sábado, 24 de abril de 2010
Acidentes fatais diminuem 52%...na Espanha
É, não deixa de ser uma boa notícia, mas seria muito mais interessante para nós se fosse por aqui também.
Acabo de ver a notícia no blog do Jaime Alguersuari, que parece ser o tio do Piloto de F1 homônimo.
A queda de 52% nos acidentes foi na comparação dos primeiros meses de 2010 com os do mesmo período do ano passado e chega a 70% na comparação entre março de 2007 e março de 2010.
O que os espanhóis estão fazendo? Sinceramente não consegui descobrir; mas os números demonstram que quando se quer fazer algo os resultados aparecem.
Detalhe: no mês de março foram apenas 11 acidentes fatais em toda a Espanha; coisa que se alcança em São Paulo em poucos dias.
Enquanto isso, por aqui, quando se faz alguma coisa é somente discutir leis absurdas e ineficazes. Na maior parte, limitadas a restringir os direitos do motociclista.
Embora fale sobre segurança no meu blog, não sou um especialista. Apenas um leigo interessado; mas tenho certeza de que uma meia dúzia de providências simples e pouco onerosas reduziriam muito os índices elevadíssimos de mortes em acidentes com motos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Ei Youssef, os tmas que vc escolhe são sempre interessantes. Achei ducarai a Kawa retrô, falta uma descarga mais fora-da-estrada, mas prum rolé pela urbe tá bom demais.
Parabéns pelo blog, tá nos meus favoritos há tempos.
Aquele abraçow, seeya at the races!
por aqui a coisa tá feia.
Tem muito cachorro-louco morrendo nas avenidas e tem o povo dos fim de mundo morrendo sem capacete.
Se caísse 52% aqui aind seria muita gente morrendo.
É o desemprego na Espanha, impactando o turismo interno. Será uma boa teoria? Será que os espanhóis estão botando menos o pé na estrada?
Poderíamos começar com a a não discriminação dos motociclistas.
Somos vistos como marginais! Nao importa a moto ou o equipamento.
Olá, aqui é o Luiz da geladeira com marca de guitarra(gibson).
Queria comentar que na Espanha existe uma faixa nos semáforos antes da faixa de pedestre, de mesmo tamanho inclusive e que serve para as motos irem se aglomerando até o sinal abrir. Não que eles incentivem costurar entre os carros, mas as filas e a educação dos motoristas permite que se chegue até essa faixa naturalmente. Pra completar, ano passado Portugal estava aprovando uma lei que todo motorista com qualquer tipo de habilitação veicular, seria automaticamente habilitado na categoria inicial de motos até 125cc. Claro que as auto escolas estão chiando até hoje, mas é intenção de toda a europa aumentar o número de motociclistas, para MELHORAR O TRÁFEGO E REDUZIR A POLUIÇÃO DO PLANETA.
Postar um comentário