quinta-feira, 8 de abril de 2010

Cuidado com as enchentes


Já falamos algumas vezes sobre os riscos e cuidados específicos ao andar na chuva (ou depois dela). O vídeo acima é apenas mais um lembrete sobre o perigo de andar em lugares alagados. Simplesmente não dá para saber o que está no caminho.
Pode ser um problema pequeno diante de tanta tragédia que está acontecendo, mas se dá para evitar mais uma, vamos lá, fazer a nossa parte.
Se até dentro de casa uma chuva forte pode causar uma encrenca, imagine tentar enfrentar as forças da natureza de moto. Um pouco mais de paciência, um pouco mais de prudência; pode ser tudo que a gente precisa nessa hora (já que melhores governantes não se pode esperar da noite pro dia).
Abraços e nossas orações pelos que estão sofrendo,especialmente no Rio de Janeiro, nesses dias.

5 comentários:

Stefano Maglovsky [stemamo] disse...

Essas chuvas estão cada vez mais comuns e perigosas!

Youssef, tbm tenho um blog, não é só sobre motocicletas mas nos últimos posts estou fazendo o diário de motocicletas da viagem que fiz com meu pai e cunhado pelo litoral norte de SP até Paraty e Campos do Jordão. Antes tbm falo da paixão da família por motocicletas desde a época do meu bisavô. Se puder dê uma passada por lá depois! Grande abs! - http://blog.stemamo.com/

Stefano Maglovsky [stemamo] disse...

Valeu Youssef será um prazer! Grande abs!

Leo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leo disse...

Eu não saberia dizer o tamanho da minha tristeza e apreensão frente a tudo que vem acontecendo aqui pelo Rio. Como motociclista e pai de família, estou com medo. É no mínimo assustador.

Anônimo disse...

irmão este caso do rio infelizmente acontece sempre em todas as cidades do nosso pais.

a população tb tem de concientizar em jogar lixo no lixo!

abraços