quinta-feira, 14 de abril de 2011

Imagina se fosse uma moto


Entre as dicas de segurança do blog já falamos sobre "manter distância" e sobre os "objetos voadores não identificados".
O vídeo acima mostra muito bem o perigo de andar muito próximo de outros veículos, especialmente veículos pesados e que encubram nossa visão.
Quanto maior e mais pesado for o veículo maiores serão os objetos que ele poderá arremessar contra você, mas lembre-se que no caso da moto uma simples pedrinha já pode fazer um estrago.
Em relação ao caminhões também vale um cuidado maior devido aos perigos causados pelos pneus. Um estouro, coisa não rara, torna-se perigoso se você estiver trafegando ao lado do caminhão. Mais comuns ainda são as dechapadas que ocorrem com pneus recauchutados. Os pedaços de pneu que se espalham na pista são enormes e derrubam com facilidade, dependendo do tipo de moto e da velocidade.
No mais, é torcer para nunca ter que enfrentar uma situação dessas. Deve ser um susto daqueles.

3 comentários:

Stefano Maglovsky [stemamo] disse...

Hoje o rodoanel de SP ficou parado por horas por causa de um pneu. Um caminhão se envolveu num acidente com um pneu, pegou fogo...

Rodrigo Taira (平) disse...

Takepariu
.
Conheço um caso de um investigador aqui da minha cidade que morreu ao tentar desviar dum pedaço de pneu de caminhão (SP-79 entre Piedade e Sorocaba). Ele acabou perdendo o controle do veículo e saiu da pista...

JJunior disse...

Passei por um momento desses na Via Lagos/RJ, ao aproximar de um caminhão para ultrapassa-lo o pneu do mesmo estourou. Além do susto pelo barulho, pedaços da borracha vou em nossa direção, foi por pouco.