quinta-feira, 23 de abril de 2009

Perigo na Fernão Dias


Essa não é somente uma dica de segurança, é também uma denúncia.
A revista Duas Rodas já havia alertado sobre o perigo a que a OHL, concessionária que administra a Rodovia Fernão Dias, está expondo os motociclistas. Um piloto de testes da revista caiu com uma V-Strom devido à baixissima aderência causada pela pintura de faixas com tinta preta na estrada. Após alguns reparos em que foram feitos desvios e sinalizações a concessionária passou tinta preta para esconder as marcas de sinalização antigas. Neste mês, na seção de cartas, um leitor, novamente com uma V-Strom, informa que também foi vítima da arapuca e pretende processar a OHL.
A concessionária, por sua vez, diz que tudo está normal e que o procedimento é correto.
Absurdo; estão cobrando pedágio para tentar nos matar.
Matéria do site do jornal "Agora" traz alguns depoimentos:
"Eu caí de repente, em plena reta. Só não me machuquei tanto porque consegui pular da moto", diz Luiz Artur Cane, 51 anos, usuário da estrada, conduzindo motos há mais de 30 anos.
"Com chuva ou à noite, é impossível ver a tinta no chão. Em cima dela, qualquer movimento pode ser fatal", afirma Fábio Rocha de Souza, 33 anos, industrial cuja Suzuki teve perda total.
Nos últimos seis meses, a média foi de dois acidentes com motos por dia na Fernão Dias, uma das estradas que cobram pedágio (meia tarifa) de motos.
Leia mais aqui Aqui!

2 comentários:

Sidney Webert disse...

Temos que divulgar mais sobre este perigo.
Trabalho em Campinas e moro em Conceição dos Ouros, pego o trecho de Atibaia a Pouso Alegre toda quinzena e já levei muito susto devido a esta TENTATIVA DE HOMICÍDIO. Além deste absurdo, a rodovia administradora ainda tem a safadeza de colocar 1 placa de CABINE PREFERENCIAL A MOTOS, onde de preferencial não há nada, pois se há carros na sua frente, temos que esperar na fila.
É um absurdo depois de pagarmos impostos tão caros das nossas motos e ainda termos que pagar pedágio em um local em que não temos a segurança básica!!!!

Anônimo disse...

Estamos pagando para eles ferrarem com a gente.Eita.