terça-feira, 30 de março de 2010

Honda CB 450 - Restaurada e com uma pitada de Café

Para quem gosta de clássicas e café-racer esta é um colírio. Uma Honda CB450 restaurada e modificada por Jean-Claude Barrois.
"Roubei" as fotos do Pela Estrada Fora
Vale a pena clicar nas fotos e apreciá-las com calma.



8 comentários:

Cristiano "Frank" Gonçalves disse...

Perfeita...

Stefano Maglovsky [stemamo] disse...

linda!

Edigezyr disse...

muito boa!! só nao entendi o que é aquela roda atras do velocímetro na terceira foto.

Cão Selvagem disse...

Ela parece a BMW R8

LauroGarcia disse...

... aff, queria poder dar só uma voltinha... só uma.
... só ligar, já tava bom demais.

... só sentar no banco.
hehehe

C. Alberto M. disse...

pitada de café eim!?!??!
ah se fosse só uma pitada..
essa eh uma das restaurações a la café mais linda que já vi, parabens pelo blogaço Dimitrov!

ceafla disse...

Provavelmente é um dispositivo conhecido como "Ferma Sterzo", que é uma roda no centro do guidon a qual, quando girada no sentido horário, "endurece" o movimento da frente, atuando como uma espécie de amortecedor de direção. A RD 200 e alguns modelos antigos das japonesas tinham esse acessório.

Unknown disse...

A CB450 foi o gatilho para que minha paixão por motocicletas surgisse e nunca mais desaparecesse. Meu pai foi batedor no exército e contava o que viveu, mas eu nunca tinha estado perto de uma moto de verdade. Um primo passou em casa com uma moto antiga, barulhenta, fumacenta e aos 9 anos tive medo de chegar perto. Aos 13 anos, voltando da escola para casa, passei por uma CB450 vermelha escionada numa praça em frente a uma igreja, sob o sol. Lembro o dia - era 13/05/1969 - terça feira. Fiquei mais de meia hora olhando aquela moto, fui e voltei incontáveis vezes, até que o dono chegou, ligou e foi embora. Sem capacete, naquele tempo não precisava...

NUNCA mais fui o mesmo, a paixão nasceu ali. A CB450 é para mim assim como uma primeira namoradinha. Pena que não comi... quer dizer que não andei nela.

A rodinha é o ferma sterzo, endurece e amolece o guidão, tinha numa Yamaha 200cc (CS5E de 1972) que tive. Nem sei se era bom ou ruim, mas tava lá então eu usava.