Já que mostramos a "Hora do Reclame" com a primeira Yamaha nacional, aqui vai também a primeira Honda nacional, a CG 125.
O rei do Futebol e a rainha das motos (pelo menos em número de vendas). Para mim, uma rainha muito sem graça, com um motor desatualizado, feia e câmbio de 4 marchas.
Mas deve ter sido a protagonista de muitas histórias felizes, especialmente de quem teve nala a primeira moto.
3 comentários:
Legal sua história com as motos, legal ter mais "tiozões" no blog rsrs
NÃO FALA ASSIM DA CG-ZINHA!!!!! EU TIVE UMA ABOBRINHA (apelido da CG-ZINHA) 79, QUE DEIXOU SAUDADES! PODE ATÉ SER QUE O MOTOR SEJA DESATUALIZADO, MAS PARA USAR DIARIAMENTE PARA SE TRABALHAR, NA CIDADE QUE TIPO DE MOTOR VOCE ESCOLHE? UM MOTOR DE 16Válvulas, 4 cilindros refrigerados á água com injeção eletrônica, freio a disco abs nas 2 rodas, cambio automático, transmissão à correia dentada, amortecedores à gás????? Dar palpites é muito fácil Sr. Autor, produzir uma moto com mecânica barata, simples, durável, resistente é outra coisa! Isso exige retirar o bundão (ou nádegas) da cadeira e ir á campo para pesquisar. Com uma CG 79 com motor revisado voce vai até o equador e volta no máximo trocando 2 velas, e 2 platinados. Com estas Titans novas à injeção eletrônica, voce trava o motor ao chegar em brasília, ou queima a bomba de gasolina, ou ainda queima um sensorzinho de 2 gramas que custa 800 reais, (esquemas eletronicos desenhados por estagiários almofadinhas que nunca suaram na vida e jamais colocaram a mão na graxa) e que demora 20 dias para chegar na agencia! Sem contar que ainda corre o risco de ter o bico injetor da moto travado por nossa gasolina porcaria! Hoje tenho uma virago 250, mas penso em comprar uma motinha para "ralar" na cidade, pois o custo de uma virago é altissimo.
A minha era 1977, ganhei do meu pai novinha, a pimeira fornada das nacionalizadas.
Acredito que 70% das partes ainda eram importadas, laranja igual a da foto. Eu tinha 17 anos e me diverti bastante com ela.
Boas lembranças.
Postar um comentário