quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Quem não deve não teme!


Essa dica não deveria nem ser necessária, mas, como ilustra a foto acima, parece ser grande o número de motociclistas que não faz questão de estar em dia com a Lei.
Vejo com frequência comentários do tipo "acabei de pegar a moto, mas só ando aqui por perto de casa porque ainda não tirei a carta". Parece que alguns entendem que "carta" ou habilitação, é um acessório na moto.
Também é bastante frequente, especialmente entre os mais novos, ocorrer um acidente na tentativa de fugir de uma fiscalização. A inexperiência mesclada ao mêdo não costuma dar uma boa liga. Os resultados, geralmente, são bastante indesejáveis.
Ainda pior é a situação quando ocorre um acidente. A pessoa que está em débito com a lei pode fugir e omitir o socorro a uma vítima, agravando sua situação. Também não adianta muito ter razão se você não estiver habilitado. Assim, mesmo que um idiota te dê uma fechada, você pode ter que pagar o conserto do carro dele.
Então, se é menor de idade não dirija em vias pública. Se já tem idade tire logo sua habilitação. Não deva nada aos "homi" para não ser tentado a fugir diante de uma viatura ou uma batida policial.

Um comentário:

Anônimo disse...

"quem não deve não teme",essa frase não faz o menor sentido,quem criou essa frase deve ser no mínimo inocente e deve achar que não existe injustiças no mundo,eu vou dar um exemplo que prova que a frase cita acima não faz sentido,uma pessoa está querendo atravessar a rua na faixa de pedestres e o sinal fica vermelho,a pessoa espera o carro parar para ela atravessar,nesse caso,a pessoa não deve pois ela está certa,mas teme ser atropelada