segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Lendas Urbanas - Suzuki GZ 250

(clique na imagem para vê-la ampliada)
A próxima moto da seção "Lendas Urbanas" é a Marauder (GZ 250) da Suzuki. Essa, muito mais cogitada do que a Yamaha XJR 400. A razão é simples: trata-se de uma moto mais simples e barata, mais próxima dos sonhos da legião de motociclistas que hoje está nos 125cc; os "viúvos" da Intruder 250 estão saudosos por algos assim e os novatos da Intruder 125 ansiosos. A mecânica conhecida, já que o motor é idêntico ao da antiga Intruder, é outro fator que a crecencia a passar de lenda para realidade. Outro fator que facilita sua vinda é que, assim como as Suzuki 125, essa também é fabricada na China e pode vir para cá por um bom preço.
Por sinal, foi proposital a escolha dessa foto. Tirada de um site espanhol, mostra que ela está em promoção por apenas 2700 Euros. Isso quer dizer que, mesmo importada da Europa, chegaria aqui com um preço razoável de cerca de R$13.000,00, competindo com as Custom chinesas como V-Blade e outras. A conta é simples: multiplique o valor em euros por 5 e terá o preço aproximado em real no Brasil.
Se a Suzuki demorar muito para se decidir dá até para pensar numa importação independente.

3 comentários:

Unknown disse...

Esta moto foi lancada pela Fym , é a mesma moto , ja comentei anteriormente a respeito. As Marcas amiores Suzuki , Yamaha e Honda não tem interesse no mercado das 250 no momento

Youssef disse...

Jm, não é a mesma moto não. Elas são parecidas, mas o motor não é o mesmo. Esse motor é o da Intruder 250, acho que tem 21 hp, o da FYM tem 17. A FYM é inspirada, na verdade, na Honda Rebel.

Unknown disse...

A FYM não é nem a Honda rebel CMX nem a Suzuki Marauder GZ 250 e sim uma mistura muito sem vergonha das duas, sendo o quadro feito com o gabarito da suzuki e o motor com o ferramental da honda, só que a qualidade do material e o controle de qualidade estão a anos-luz das japonesas