domingo, 17 de janeiro de 2010

Muita areia, pouco caminhão.


O título acima já foi usado em outro post; talvez merecece ser uma série. Material não iria faltar.
Uma moto maravilhosa, equipamento de segurança, olhadinha pra a câmera, tudo estava perfeito; mas era muita areia para pouco caminhão (ou havia areia demais no chão? Sei lá.)
De qualquer forma, fica a constatação de que adequar a potência da moto à habilidade do piloto é um fator de segurança muito importante. Até para não pagar um mico desses e virar celebridade instantânea no Youtube.
E você? Como está a relação entre a sua moto e a sua capacidade de pilotagem? Ou, melhor ainda, como está a adequação entre seu estilo de pilotagem e a sua capacidade de pilotagem?
Não subestime sua moto ou os riscos, não se superestime. Taí a dica de hoje.

4 comentários:

Carlos Amaral disse...

Meu amigo Yussef. Um aluno meu comparou a moto como uma extensão do corpo. Ele disse: "a moto é a alma e seu corpo, o espírito. Um não existe sem o outro". Enquanto o piloto não sentir isso, de fato não se adaptou a moto que tem.
Seu blog é fantástico!

Youssef disse...

Obrigado amigo, vindo de um profissional como você o elogioé ainda mais importante.

LauroGarcia disse...

Pois bem... eu comprei minha primeira motoca há um ano e meio, uma Suzuki Intruder 125cc.

Hoje em dia estou começando a juntar dinheiro pra comprar uma moto maior... mas o passo não vai ser muito grande não: pretendo pegar uma 250cc ou 300cc, no máximo. Gostaria mesmo é da Virago 250cc, mas sei que já está fora de linha e quero evitar complicaçõe$ futura$$$.
Resumindo: minha motoca está de acordo com minha experiência, por enquanto! hehehe


Abraço.

Lightshock disse...

Pode ter sido pneus frios, quando devidamente aquecidos eles dilatam melhorando a aderência. Parece que o cara acabou de ligar a motoca aí vira um sabonete mesmo. Basta apenas uns 500 metros a 1 km pra deixar num nível de segirança razoável.