sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Besteiras em Salvador


O vídeo acima mostra um retrato do caos; e nem sempre isso é uma realidade distante de nós.
Em algumas cidades, a organização e fiscalização diminuem bastante o espaço para atitudes irresponsáveis como as que se vê no vídeo. Em outros lugares, no entanto, o caos parece institucionalizado.
A dica de hoje é a seguinte: não importa onde você mora, seja um motociclista consciente; não se deixe levar pelo mau exemplo, mesmo que seja da maioria dos motociclistas do lugar onde você vive.
Se ninguém usa capacete na sua cidade, seja uma exceção. Ninguém respeita as normas de trânsito? Seja uma exceção. Muitos vão morrer ou se acidentar gravemente, você terá uma grande chance de ser uma exceção.

7 comentários:

andré luiz gonçalves de oliveira disse...

Parece o interior da Argentina, Bolívia ou Paraguai...

Carlos Amaral disse...

É lamentável o ser humano não usar o bom senso para respeitar a si mesmo e aos outros. Um dia ministrei aulas para um motociclista e ele disse assim: "quando estou sozinho na moto, eu não respeito ninguém...piloto em alta velocidade, subo em calçadas.... Mas quando estou levando minha esposa na garupa, não faço nada disso. Eu a amo". Este cara não ama nem a si mesmo quanto mais os outros. Ele se esquece que tem alguém que o ama esperando em casa.De fato, amigo, o bom senso vale mais do que seguir regras ou leis. Tem toda razão em ser a excessão, pois a maioria nem segue a razão quanto mais as leis. Abraços.

Luciano Gurgel disse...

É tudo verdade !!! Conheço Salvador , liberou geral principalmente nos bairros , em Mussurunga não se vê ninguem de capacete e isso não quer dizer que o trânsito é menos perigoso !

Camata disse...

Na minha opinião o uso do capacete não deveria ser obrigatorio. Eu que gosto muito da minha vida continuaria utilizando.
O triste é que no transito você pode atingir outras vidas.
E cade os guardas de transito dessa cidade? Salvador é uma das maiores cidades do país e não tem gente pra fiscalizar o transito?

Pablo Rodrigo disse...

Fortaleza, cidade onde moro, também parece terra sem lei. É uma lástima ver a que ponto a irracionalidade e falta de amor próprio podem levar um indivíduo. Sempre me pergunto qual será o problema de tais pessoas, penso que devem ser muito infelizes a tal ponto que seu inconsciente parece libertar um monstro adormecido pela anomia de vidas vazias.

Leo disse...

Aplausos à ignorância e à irresponsabilidade. Acho que as imagens valem mais que mil palavras.
Agora tente imaginar o indivíduo que leva a criança na moto pilotando uma moto potente. No mínimo, o idoso da faixa de pedestres estaria todo fraturado.

Aurelio disse...

Não é possível que sejam animais racionais...