terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Motão, estradão, retão... tombão.


Motão, estradão, retão, e aquela vontade de experimentar as leis da física. Estava indo tudo tão bem; pergunto: pra quê estragar?
Interessante neste vídeo é justamente notar como as forças da física que agem em um acidente são imprevisíveis. A moto foi adiante mas a energia alí presente ainda era bem grande; após acertar o carro na pista contrária peças voam para todo lado e a moto "desembesta" a rodar.
O piloto já em pé (graças aos equipamentos de segurança) quase foi acertado pela moto ou partes dela depois do ricocheteio. Outro risco que o motociclista correu foi o de cair morro abaixo ou ser atropelado. A imagem está muito ruim mas parece qe naquele ponto é um morro à direita.
Outro detalhe: o motociclista que vinha em sentido contrário escapou por pouco mas deve ter tomado um bom susto.
A dica então é: não se iluda com a tranquilidade ou aparente segurança da estrada. Velocidade, peso, aceleração, sentidos opostos e outras questões da física podem gerar desdobramentos imprevisíveis em um acidente.

7 comentários:

Stefano Maglovsky [stemamo] disse...

Caramba, que cara nócego! Tudo realmente sossegado e ele resolve empinar numa pista de mão dupla!

Ozzy Renato disse...

Na verdade é bem previsível...Esse tipo de atitude costuma dar em *m mesmo. A dois anos, em um de nossos passeios, um membro com uma Bandit estava fazendo "graça" com a moto (a contra-gosto da maioria do grupo) até que em plena RO 425 ele foi pro chão....por sorte a única vítima foi ele. Resultado: Nunca mais ele pôde participar com a agente.
Esse tipo de condutor é perigoso por que também coloca a vida de outras pessoas em risco, sendo que muitas vezes alguém que nem conhece o animal acaba sendo vítima.
Um forte abraxx - Ozzy R.

O Emilio disse...

Motão, estradão, retão... tombão.

faltou mencionar o "bobão"

hehehe

Unknown disse...

Que mula....

Anônimo disse...

mulão, rsrs

Leo disse...

Depois dessa quero ver ele arriscar mais um certificado de idiotice.

Johnny disse...

Muito otário, foi fazer graça e deu muita sorte de ter saído ileso.
A moto já era! Parabéns, ganhou um belo de um prejuízo...