terça-feira, 22 de novembro de 2011

Corredor ou "morredor"?


Há pouco tempo circulou pelos fóruns motociclísticos um vídeo de um cara "apavorando" nos corredores de uma avenida na Rússia. Não sei se é o mesmo sujeito, mas dessa vez não deu certo. Por sinal, esse é o problema de desprezar a segurança ao andar de moto: as vezes dá certo e o cara se anima, mas em algum momento não vai dar certo.
E a questão não tem nada a ver com a sua habilidade de pilotagem. Se encontrar com um motorista distraído como o do vídeo, não tem habilidade que resolva.
Corredor sempre é perigoso; em alta velocidade como o cidadão estava vira um "morredor". Repare no tempo que a moto demora para parar depois de cair.

2 comentários:

Aderpa disse...

Com certeza, Youssef, corredor não é lugar seguro para se andar. Também cheguei a ver o tal vídeo do cara na Rússia.
O piloto deste vídeo aqui, mudou de faixa, "costurou", fez muita coisa errada e ao se aproximar do carro vermelho que estava na faixa da esquerda, foi surpreendido porque o carro não deu seta. O piloto da moto estava na faixa e iria fazer uma passagem pela direita e não uma ultrapassagem, então, no momento da colisão, ele não estava errado. Porém, se tivesse sido mais cautelo, poderia ter previsto e evitado o acidente.

Anônimo disse...

Corredor em alta velocidade? Nem aqui nem na China, nem na Rússia.