terça-feira, 16 de setembro de 2008

"Lendas Urbanas" - Burgman 200/250


Já que falamos da pioneira Vespa, vamos enfocar no "Lendas urbanas" uma "lambretinha" das mais modernas: a Burgman 200 ou 250.
A revista motociclismo, no mês anterior, em sua matéria sobre os possíveis lançamentos para um futuro breve, incluiu as Burgmans de 200 ou 250cc.
Sinceramente, acho que nesse, como na maioria dos casos, o que existe mais é a vontade dos consumidores do que planos concretos das fábricas ou seus representantes.
O que leva a uma especulação sobre as Burgmans é o grande sucesso da AN 125 no Brasil e o desejo de parte desse público por uma opção maior e mais potente.
Da parte da J.Toledo parece não haver tanto entusiasmo. Para importar um Scooter desses o preço poderia ser um sério empecilho à sua comercialização. Para nacionalizar, a J.Toledo só tem investido em modelos até 125cc e que venham da China (burgman 125, Intruder e Yes seguem esse padrão). Isto significa que a Burgman 200 ou 250 só vem se a J. Toledo mudar algo em seu padrão de trabalho.
Quem acredita nisso pode começar a guardar seu dinheirinho. Eu prefiro esperar para ver.

9 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que a Suzuki está perdendo um tempo precioso em não reagir as novidades do mercado. Agora mesmo a Dafra Anunciou o lançamento da Smart 125 injetada, oriunda da mesma fabrica da Burgman, a HaoJue. Decisão acertada da Dafra em partir para produtos melhores e a constatação da inerércia da J Toledo.

Anônimo disse...

Infelizmente, seguimos esperando pela Burgman 200/250 sem suseso, mientras a concorrencia aproveita o espaço que a J.Toledo deja no segmento das scooter....sem duvidas que o produto da suzuki tem uma aceitaçao muito maior no segmento das scooter(e so dar uma olhada pelo mundo) ja que a pequena AN 125 foi un exito total,imaginen uma 200/250 como seria!!!!!! so que os unicos que nao enchergan esso sao eles mesmos........ate quando vamos seguir sofrendo con a pouca visao de empresarios mediocres!!!!!..... Benvindos ao Brasil!!!!!!

Unknown disse...

Exatamente ,a Dafra tem preenchido uma parte consideral do mercado com SCOOTERS e pior com 150cc ,se a J.TOLEDO lançar no mercado uma 200/250cc equivalente a famosa TWISTER DA HONDA , certamente EU e muito outros teremos uma dessa .Que os lideres da SUZUKI tenham um campo de visão mais amplo quanto a essa crescente demanda do mercado de SCOOTERS ,do contrário poderá ser tarde .

Anônimo disse...

Sem muito blá, blá, blá. Eu e mais três(3) irmãos somos proprietários de 4 Burgmans 125 e estamos loucos para comprar a 200 ou 250. Outro dia quase compramos a Dafra, mas desistimos por não ter confiança, pois nós só confiamos na Suzuki. Não consigo entender porque não estão vendendo aqui no Brasil, se a Burgman fez e faz enorme sucesso, imagine a 200 ou 250. Em várias lojas da Suzuki o comentário é o mesmo, pois estão deixando de faturar milhões!!! Por não terem na loja para vender.

Anônimo disse...

Eu e mais três imão daqui de Porto Alegre-Rio Grande do Sul/Brasil. E-mail= vejulio@hotmail.com. Se querem vender as Burgman, entrem em contato comigo, pois eu quero comprar e vender ou só comprar. Grato, Julio Velho.

Anônimo disse...

a HONDA SAI NA FRENTE DE NOVO
DAQUI A TRÊS MESES CHEGA NO MERCADO UMA SCOOTER 150 DA HONDA
o PRECO ACHO ALTO 9.000,00..
MAIS HONDA É HONDA!
VAMOS VER O QUE DA JÁ Q A AMADA SUZUKI PARECE ESTAR DORMINDO NESTE MERCADO!

FLAVIA ARIFA

Motociclista Itapê disse...

Tem cada cara doido e que nem entende de moto, dizer que Honda é Honda...
Isso é afirmar que a tal marca só tem nome, é simples, compara uma CG 150 Titan 150 EX, e uma GSR 150i...
A Suzuki tem conta-giros, amortecedor a gás, dentre tantos opcionais que a Honda nem sonha em disponibilizar!

Honda é Honda, essa é boa, sendo assim... Suzuki é Suzuki!!

Anônimo disse...

Para vocês que gostam e curtem motos não deixe de aproveitar as promoções !!!!

Anônimo disse...

Para vocês que gostam e curtem motos não deixe de aproveitar as promoções !!!!