terça-feira, 30 de setembro de 2008

Moto do Coração - Virago XV 250 e 535


A seção "moto do coração" não ficaria completa sem essas maravilhosas motocicletas.
Vamos falar aqui especialmente da 250 e da 535 que chegaram a ser fabricadas aqui.
As Virago marcaram época e, até hoje, muitos se perguntam como é que a Yamaha fez a burrada de tirá-las de linha.
É difícil encontrar alguém que tenha possuído uma e não morra de saudades. Quem tem não quer vender.
Uma das maiores provas de suas qualidades é o preço de revenda bastante alto, apesar de já estarem há algum tempo fora de linha.
Linhas de extremo bom gosto, personalidade, ótimo acabamento e bom conforto são apenas algumas de suas qualidades.
Na 250 acrescenta-se o bom desempenho e maleabilidade no trânsito urbano. Na 535 o destaque é a transmissão secundária por eixo-cardã, coisa rara em sua categoria.
O motor de dois cilindros em V, refrigeração a ar em ambas, cumpre bem a sua função, entregando 21HPs na 250 e 46,2 na 535. Além de tudo, são razoavelmente econômicos. A 250 chega aos 30km/l e a 535 não tem dificuldade para passar dos 20km/l.
Defeitos? Pouquíssimos: a pequena autonomia (especialmente na 535) e a suspensão traseira de pequeno curso são alguns dos itens que recebem críticas. Os mais apaixonados dizem que o defeito não é da suspensão, mas de nosso asfalto (no que eu concordo).
Uma autêntica "moto do coração".

13 comentários:

Dalmo disse...

Como posso entrar em contato? Não achei nenhum email aqui no blog...

Youssef disse...

Olá amigo, manda pra youssef.dt@hotmail.com

Abração,

Elisa disse...

eu amo a viraguinhoooo!! \o/

e um dia ela será minha!!! hauhauahauahuahauahau (risada malefica) ^_^

Anônimo disse...

>>>>> Eu particularmente acho essas motos lindas... Atualmente estou querendo pegar uma 535 está muito próximo rsrsrsrsrsrrs...Com certeza se Deus quiser ainda este ano estarei realizando este sonho....Abraço Youssef, valeu pela Matéria....Um grande abraço.

Unknown disse...

Olá Yossef!!!!!!!!! gostaria de postar aqui a minha felicidade ao poder realizar meu sonho que foi comprar uma destas reliquias. Atualmente comprei uma 535 /99 e estou muito feliz espero ter muitas alegrias realizadas com ela coisa que já estão sendo feitas rsrsrsrsrs.Um forte abraço e até mais.........

Valter disse...

Tenho o orgulho de dizer que sou o feliz proprietário de uma XVS 250 ano 1997.
Até hoje só me proporciou alegrias.
Grande abraço

Seraos disse...

Também gosto muito da Virago. Inicialmente era para ganhar experiência nas duas rodas. Mas o gosto ficou e recomenda-se.
Convido a seguirem o meu blog:
viragodoisemeio.blogspot.com

Dedicado aos meus tempos livres com a xv 250 de 1993.

jeffe disse...

É uma moto que me expira emoções,no momento me encontro apaixonado por uma...

Márcio disse...

Amigos comprei um virago 535 a moto é realmente tudo o que dizem ou seja maravilhosa !!!!!!!!!! Mas por outro lado estou amargando a falta de peças !!!!como por exemplo não acho raios da roda traseira!!!!!! Então desta forma peço ajuda no sentido de se possivel mandarem para meu email informações sobre peças similares, adaptáveis entre outras dicas , meu e-mail é virago535natalrn@yahoo.com
Ou
Zanggado@hotmail.com
Antecipadamente agradeço a todos
Att,
Márcio Aurélio

Unknown disse...

Cara, tÔ com muita vontade de comprar um Virago 535. Tu acha que ainda vale a pena? OU é melhor uma 250cc (Horizon da Dafra) mais nova?

Unknown disse...

Bom dia a todas.....estou em dúvida entre uma virago 250 e a 535.....vis bastante comentários sobre custos e tals.....mas gostaria de saber na etrada se a muita diferença em.velocidade final

Abraços

Unknown disse...

Estou namorando uma 535 sonho antigo que este ano quero muito realizar!!

Unknown disse...

Tive uma 535 ano 2000, troquei por uma HD Forty Eight. Na época ela estava com 28.000km (muito nova mesmo). Apareceu uma oportunidade e comprei uma Virago 250 que afirmo que também vale cada centavo. Confesso que vira e mexe me pego vendo os anúncios da 535. Recomendo muito. Ainda hoje são excelentes.