Estava muito difícil escolher a foto para completar a homenagem aos 50 anos do Honda Cub; então, aí vai uma galeria completa. Afinal, 60 Milhões de compradores não podem estar errados.
Interessante notar o segundo anúncio, com a frase "meet the nicest people on a Honda", em plenos anos 60. É parte importante dessa história saber da espertíssima jogada de marketing da Honda com este anúncio, para se posicionar junto à sociedade puritana e moralista dos EUA. Nesta época foi publicada aquela famosa foto forjada por um jornalista, de um dos Hell's Angels embriagado, dormindo na rua, ao lado de uma moto e várias garrafas colocadas ali só pra fazer a foto e associar a imagem do motociclismo aos arruaceiros. Infelizmente a moto utilizada foi uma Harley-Davidson. A honda se aproveitou disso e fez o contraponto, anunciando que as pessoas "legais" andavam de Honda. Legais ou não, as lendárias CB 750 quebraram as pernas da Harley-Davidson, que foi vendida à AMF. Esse foi o período mais sofrido da história da HD, produzindo motos de baixa qualidade, caras e com desenho de gosto duvidoso. Felizmente veio o gênio Willie G. Davidson, neto e herdeiro da tradição, e lançou a Dyna Low Rider, que levantou a companhia do buraco, permitindo mais tarde sua recompra pelos antigos donos. De lá até os dias atuais, não é preciso dizer mais nada: as ações da Harley não param de subir...
Um comentário:
Interessante notar o segundo anúncio, com a frase "meet the nicest people on a Honda", em plenos anos 60. É parte importante dessa história saber da espertíssima jogada de marketing da Honda com este anúncio, para se posicionar junto à sociedade puritana e moralista dos EUA. Nesta época foi publicada aquela famosa foto forjada por um jornalista, de um dos Hell's Angels embriagado, dormindo na rua, ao lado de uma moto e várias garrafas colocadas ali só pra fazer a foto e associar a imagem do motociclismo aos arruaceiros. Infelizmente a moto utilizada foi uma Harley-Davidson. A honda se aproveitou disso e fez o contraponto, anunciando que as pessoas "legais" andavam de Honda. Legais ou não, as lendárias CB 750 quebraram as pernas da Harley-Davidson, que foi vendida à AMF. Esse foi o período mais sofrido da história da HD, produzindo motos de baixa qualidade, caras e com desenho de gosto duvidoso. Felizmente veio o gênio Willie G. Davidson, neto e herdeiro da tradição, e lançou a Dyna Low Rider, que levantou a companhia do buraco, permitindo mais tarde sua recompra pelos antigos donos. De lá até os dias atuais, não é preciso dizer mais nada: as ações da Harley não param de subir...
Postar um comentário