domingo, 31 de agosto de 2008

"Hora do Reclame" - Yamaha RD 50



Já que falamos sobre a primeira vez e o tópico foi bastante concorrido, vamos destacar hoje, na "Hora do Reclame", essa que foi a primeira de muita gente: A Yamaha RD 50. Foi também a primeira motocicleta nacionalizada naquele triste período em que as reservas de mercado impunham proibições às importações.
O título da propaganda exagerava, como de costume naquela época, ao dizer que era a Yamaha mais moderna do mundo, mas, verdade seja dita, ao lançar uma moto nacional a Yamaha colocou uma moto de primeira linha dentro de sua cilindrada. A Honda seguiu caminho diferente, lançando uma moto defasada e inferior às opções que tinhámos no tempo das importadas (4 marchas, motor antigo etc).

2 comentários:

Mário disse...

A RD-50 foi a minha primeira moto e a culpada de tudo. Excelente motocicleta e muito boa de "briga". Aguentava todo tipo de tocada, até aquelas insanas - claro que dentro das suas limitações. Legal era que as 125cc da Honda (CB-125 importada)não conseguiam deixá-loa para trás na estrada e andávamos juntinhos com velocidade final perto dos 110 km/h. Com gasolina de aviação passava dos 120 km/h (no velocímetro). Essa deixou saudades.

C. Alberto M. disse...

Obrigado Dimitrov,
seu blog é ótimo!